Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

GRUPO SOS ANIMAIS DE ASSÚ FORMALIZA PROJETO REIVINDICANDO DO GOVERNO MUNICIPAL COOPERAÇÃO PARA O CONTROLE POPULACIONAL DE ANIMAIS NO MUNICÍPIO

PROPOSTA

REINVIDICAÇÃO

Essa semana entreguei em nome da SOS Animal, de todos os protetores e pessoas que sonham com um Assu mais humano também para com os animais, o projeto de castração pública para o município ao prefeito Gustavo Soares.

Esperamos que a parceria seja consolidada e a prefeitura comece finalmente a unir a questão do controle populacional de animais com a redução dos índices de zoonoses. A gestão estará cumprindo sua promessa e nós, que doamos um pouco de nossas vidas para amenizar o sofrimento dos animais, orgulhosos de ter depositado nossa confiança num novo modelo de gestão.

Nossa proposta inicial é fazer mutirões de castração quinzenais, alcançando pelo menos 100 animais por mês. Para isso, conseguimos veterinários voluntários e solicitamos da Prefeitura uma equipe multidisciplinar, com auxiliares, ASGs e um médico veterinário fixo para atender a essa demanda. Os animais de rua serão o foco, mas há critérios para que alguns domiciliados ou semi-domiciliados também possam ser beneficiados. A curto prazo teremos centenas de vidas salvas, evitaremos muitos abandonos, sofrimento e contribuiremos para a redução da incidência de zoonoses, como a leishmaniose. À longo prazo teremos uma cidade modelo, com uma população animal controlada, muito menos sofrimento e casos de zoonoses.

Solicitamos também a criação de uma Lei Municipal que combata com eficácia crimes de maus tratos e abandono de animais. Para isso buscaremos apoio e confiamos nos vereadores do município.

Eutanásia não é a solução, nosso país é a maior prova disso. Castração sim!

REGIStrando

Publicidade: