Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

GEORGE SOARES SOLICITA TOMBAMENTO DA CASA GRANDE DO MAJOR MONTENEGRO EM IPANGUAÇU

TOMBAMENTO

O deputado estadual George Soares (PR) solicitou, através de requerimento ao Governador do RN e a Diretoria Geral da Fundação José Augusto, apresentado nesta terça (21) na Assembleia do Estado, a abertura de processo para tombamento da CASA GRANDE DA FAZENDA ITU, situada na zona rural de Ipanguaçu e que pertenceu ao ex-deputado, Manoel de Melo Montenegro – Major Montenegro.

O casarão foi construído há aproximadamente 200 anos e foi adquirido recentemente pelo INCRA. Faz parte da história social e econômica dos municípios de Santana do Matos e Ipanguaçu uma vez que seu dono, Major Manoel de Melo Montenegro foi líder político dos municípios citados.

“A Casa Grande do Major encontra-se em um estado difícil por não haver reparos. Boa parte da sua estrutura física corre o risco de cair, por falta de manutenção. Sua estrutura física poderia ser utilizada na implantação de um ‘Memorial do Major Montenegro’; ‘Museu do Sertanejo do Vale do Açu’ ou ainda para um ‘Centro Cultural’, justificou o parlamentar.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual George Soares

Publicidade:
Assembleia Doe Órgãos