Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

George Soares manifesta preocupação com a queda da produção da cajucultura

Durante a sessão plenária desta terça-feira (2), o deputado estadual George Soares (PR) manifestou preocupação com relação à cajucultura do Rio Grande do Norte. A produção de caju em Serra do Mel caiu mais de 90% entre 2008 e o ano passado. As informações foram obtidas por ele junto ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado (Sebrae-RN).

“Durante essa década, saímos de quase 21 mil toneladas para apenas 2,9 toneladas de castanha de caju. Serra do Mel já chegou a ser a terra mais cultivável do Estado. Isso representa queda de empregos e também de arrecadação”, declarou o deputado, ressaltando o quanto a cultura do caju também provoca efeitos na pauta estadual de exportação.

George Soares disse que a busca pelo Sebrae-RN é para que aconteça um trabalho de recuperação da cajucultura, a partir do estabelecimento de parceria com a Cooperativa dos Beneficiários Artesanais de Castanha de Caju (Coopercaju). O parlamentar afirmou que também vai procurar o Governo do Estado, para que o executivo estadual possa agir em favor da cajucultura. Ele esteve no Sebrae-RN acompanhado de Bibiano (PR), prefeito de Serra do Mel.

Crédito da Foto: Eduardo Araújo

ALRN

Publicidade: