Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

George Soares destaca importância do projeto “Infovia Potiguar”

O deputado estadual George Soares (PR) destacou, na sessão plenária desta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa, a importância do projeto “Infovia Potiguar”, que foi destaque em um artigo do deputado federal João Maia (PR) e do professor da UFRN, Sérgio Fialho, publicado no jornal Tribuna do Norte e fala que a proposta é levar via rede de fibra ótica, internet banda larga para o interior do Rio Grande do Norte à baixo custo.

De acordo com o parlamentar o Estado precisa investir nesse projeto para colher os resultados futuramente. “A internet não servirá apenas como ferramenta de lazer, e sim para permitir que um jovem do interior tenha acesso aos conhecimentos que circulam pelo mundo e que pode gerar oportunidade de educação, gerando ainda emprego e renda”, disse George Soares.

O parlamentar explicou que o projeto “Infovia Potiguar”, desenhado no Instituto Metrópole Digital, da UFRN, seria uma porta de entrada para o empreendedorismo, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do RN.

Para George Soares, a Infovia Potiguar pode representar um salto gigantesco na formação profissional e cultural do Estado. “É necessário que o Rio Grande do Norte acorde para esse grande movimento. Não vamos nos resignar e ficar atrás de outros estados do Nordeste ou deixar nos superar por estados vizinhos”. O deputado encerrou defendendo a união dos políticos e dos partidos na viabilidade do projeto em solo potiguar.

Crédito da Foto: Eduardo Maia

ALRN

Publicidade:
JC Contabil