Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

George recebe garantia do DNIT de que reduzirá lombadas na Reta Tabajara

3cfac04b-3807-411b-b836-2aa6e98b0f8b

Os constantes relatos de acidentes e de assaltos do trecho da BR 304, conhecido como Reta Tabajara, que vem sendo citados em Plenário e são motivo de preocupação dos parlamentares, motivaram a reunião do deputado George Soares (PR) com a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). George Soares afirmou que recebeu a garantia de que haverá melhorias no referido trecho.

“No DNIT recebi a garantia de que a quantidade de lombadas será reduzida. No local foram construídas muitas lombadas num curto trecho, trazendo problemas para a segurança de quem trafega no local e gerando congestionamento. Ao diminuir a velocidade, os motoristas são alvos de assalto”, justificou o deputado.

George Soares relatou que num primeiro momento serão retiradas seis lombadas, restando sete, em virtude da movimentação de terras para as obras no local. Com as chuvas, alguns trechos estão desnivelados, mas oportunamente, após estudos, o DNIT poderá retirar outras lombadas.

As obras estão paralisadas e o deputado externou sua preocupação com as chuvas, que já causaram estragos. “O estudo do DNIT será para retirar, se possível, a grande maioria das lombadas e deixar o trecho com mais velocidade e mais segurança. Este é um pleito desta Casa e de todos que se utilizam para se deslocar a diversas regiões”, afirmou.

Gustavo Carvalho

O mesmo tema pautou o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) durante a sessão desta quarta-feira (2). Ele agradeceu ao DNIT a retirada dos redutores de velocidade instalados para a obra de duplicação da Reta Tabajara. O assunto também havia pautado o pronunciamento do parlamentar na sessão de ontem, sob a justificativa de que as lombadas, neste trecho, estariam dando margem para que os bandidos cometam assaltos.

ALRN

Publicidade: