Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Fuga na Penitenciária Estadual de Parnamirim é maior já registrada no RN

42683363b26fd62f62f6087d69b30b88

91 presos escaparam do PEP e 82 seguem foragidos

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania informou que 91 detentos fugiram da Penitenciária Estadual de Parnamirim, o PEP, na madrugada desta quinta-feira, 25. Os presos conseguiram sair da unidade por um buraco.

O secretário da Sejuc, Luís Mauro Albuquerque Araújo, informou também a quantidade exata de presos recapturados. De acordo com ele, nove detentos foram recapturados. Ou seja, 82 ainda estão foragidos.

Albuquerque Araújo contou que os presos saíram “depois do muro”, o que dificultou a visibilidade dos agentes que estavam nas guaritas. Isso de acordo com o próprio secretário. Ele determinou que o Grupo de Operações Especiais (GOE) permaneça na penitenciária. Além disso, a Polícia Militar realiza operação no entorno do PEP.

A fuga

Os detentos fugiram por um buraco aberto no pavilhão 1 do presídio com capacidade para 436 presos, de acordo com o secretário.

“Foi feito debaixo de uma escada que dá acesso à galeria superior. O túnel tem uns 30 ou 40 metros”, relatou. De acordo com ele, o buraco cavado não é “profundo”. O secretário acredita que “provavelmente houve apoio externo”.

O titular da Sejuc informou que “todos os presos do Pavilhão 1, que tem quase 300, foram levados para o 2. Só saem de lá após tamparmos o buraco.

A Sejuc ainda vai divulgar os nomes dos recapturados.

Por Ayrton Freire/Portal no Ar

Publicidade: