Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Frente Parlamentar da Água comemora avanços em dois anos de trabalho

33108927-6191-41bb-839d-97d1a9ebb84e

A Frente parlamentar da Água da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte comemora avanços em dois anos de trabalho. Em junho, a Frente coordenada pelo deputado Galeno Torquato (PSD) percorreu trechos do projeto da Transposição do Rio São Francisco nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará. A comitiva foi denominada “Caravana das Águas” e reuniu parlamentares dos estados que apoiam a transposição.

“A obra vai beneficiar mais de 500 mil pessoas no Rio Grande do Norte. Nos unimos aos deputados estaduais do Nordeste para pleitear investimentos para concluir os trechos das transposição e viabilizar a chegada das águas no Rio Grande do Norte”, destaca o deputado Galeno Torquato.

No Rio Grande do Norte, as águas chegarão por dois ramais: um que vai perenizar o Rio Piranhas/Açu e abastecer a região Seridó e a barragem Armando Ribeiro Gonçalves. A outra opção de abastecimento de água através da transposição é com a construção do Ramal Apodi que levará águas da Paraíba ao Alto Oeste Potiguar. Os dois projetos são acompanhados pela Frente Parlamentar da Água que junto aos técnicos projeta os detalhes para otimizar a rede de abastecimento de água.

A Frente Parlamentar da Água e Caravana das Águas atuam em parceria com a sociedade civil, sindicatos, associações ligadas a setores como agricultura e desenvolvimento social e pleiteiam ações para concretização das obras.

Souza participa do Fórum de Políticas de Apoio à Agricultura Familiar

17bb2e3f-f714-4f64-a5a1-398144baedbf

O deputado Souza (PHS), presidente da Frente Parlamentar de Apoio a Agricultura Familiar, participou nesta quinta-feira (27) da abertura do 9ª Reunião do Fórum Regional dos Gestores Responsáveis pelas Políticas de Apoio à Agricultura Familiar do Nordeste e Minas Gerais. O evento acontece até esta sexta-feira (28) no hotel Golden Tulip em Natal e visa discutir várias vertentes relacionadas ao tema, sendo um espaço de reflexão e articulação política e técnica da agricultura familiar da região.

“Como presidente da Frente Parlamentar de Apoio a Agricultura Familiar, tenho a satisfação de participar deste importante Fórum sediado no Rio Grande do Norte com a participação dos diversos atores que visa orientar as ações e estratégias para incentivo e apoio a agricultura familiar que hoje é responsável por produzir 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros”, disse Souza.

Com o tema “A Nova Ruralidade e o Desenvolvimento Sustentável no Brasil: Desafios para os Estados, Territórios e Municípios”, o foco do fórum é a valorização das pessoas, dos produtos e dos territórios da agricultura familiar, investindo na produção e reprodução de qualidade de vida para a sua população, em especial na universalização do acesso às oportunidades produtivas.

O evento conta com a adesão de todos os estados da Região Nordeste e de Minas Gerais, através das secretarias de Agricultura, Reforma Agrária e do Desenvolvimento Agrário dos estados.

ALRN

Publicidade:
Assembleia Leg