Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

FIM DO SUBSÍDIO PARA A COMPRA DE MILHO PREOCUPA O DEPUTADO GEORGE SOARES

O deputado George Soares (PR) durante sessão plenária desta terça-feira (20) demonstrou preocupação com relação ao aumento do preço da saca do milho, na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) em 56%. A saca de 60 quilos passou de R$ 33,00 para R$ 51,66.

“O Ministério da Agricultura eliminou o subsídio para a compra do milho na CONAB. Para os pequenos e médios criadores e produtores esse preço tornou impraticável o negócio deles”, ressaltou o parlamentar.

George citou outros diversos problemas na zona rural, a diminuição do número de propriedades ocupadas pela agricultura e agropecuária familiar, a redução dos empregos no campo e a carência tecnológica. “Cerca de 1 milhão de pessoas vivem da terra em nosso estado. Isso representa 30% da população potiguar”, falou o deputado.

George sugeriu várias ações: a cooperação da Assembleia Legislativa junto ao futuro governo estadual, integração das bancadas estadual e federal, readequações dos órgãos estaduais ligados diretamente ao setor agropecuário e de pesca e propôs a criação de um fórum multi institucional de estudos, objetivando a busca urgente de soluções para o importante setor econômico do Estado.

Crédito das Fotos:  João Gilberto

ALRN

Publicidade: