Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

FICRO 2020: ACIM e TCM realizarão a 32ª edição da Ficro em outubro

Inovação, tecnologia e diversos produtos em uma feira virtual na telinha da TCM. Vem aí a Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO). O evento que neste ano chega a sua 32ª edição será realizado de 8 a 11 de outubro pela Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM) e a TCM, em parceria com a Fecomércio RN, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

A feira de negócios terá um formato inovador: 100% online e adaptado para a nova realidade. Gustavo Sena, Diretor Comercial do grupo TCM Telecom conta como a edição foi planejada.

“Tem sido um ano muito difícil para todos. Em meio à pandemia a gente viu muitos projetos acabarem e pensando de que forma poderíamos dar continuidade aos projetos, se adaptar a esse novo momento, começamos a fazer várias análises e vimos que poderíamos dar continuidade de forma diferente a muitos deles que estavam previstos para este ano. Foi o que aconteceu com o TCM Junina, online, por meio do qual nós ajudamos pessoas carentes, até o próprio pessoal das bandas que estava em um momento de muita dificuldade e agora nessa retomada do comércio, a parte empresarial precisando retomar pra poder manter os empregos, pra poder gerar receita até pra manter o próprio negócio. E em parceria com a ACIM nós reformulamos a Ficro e vamos realizar a feira virtualmente. Vai ser um momento para os empresários fazerem a divulgação do seu produto e a grande ‘sacada’ da Ficro construída a várias mãos é fazer com que o estande que antes era montado na feira, onde as pessoas iam visitar, hoje, aquele que quiser participar da Ficro vai poder mostrar a sua própria loja. Então a TCM vai até a loja, vai fazer a filmagem e fazer o registro e mostrar o que ele tem de melhor. A ideia é levar pra casa do telespectador todas as novidades das lojas e o telespectador, o assinante da TCM vai acompanhar tudo da sua casa”, detalha.

Toda a programação do evento poderá ser conferida ao vivo por meios das multiplataformas: Canal TCM 10 HD, nos canais da TCM, do Sebrae e do Senac no YouTube e nas mídias sociais nos perfis TCM 10 HD e TCM Telecom no Instagram e no Facebook e também pelo Canal do Assinante.

“A gente está com expectativa muito positiva, a aceitação está muito boa e a gente só tem a agradecer a ACIM que comprou a ideia junto com a gente em realizar a Ficro – um produto da própria associação; agradecer o Sebrae, o Senac, a Fecomércio e a FIERN que acreditaram muito no nosso projeto, pra que nós possamos continuar fazendo o nosso papel que é prestar um serviço pra toda a sociedade e para classe empresarial”, destaca Gustavo.

Nos dias do evento, serão veiculadas no canal TCM 10 HD 3 horas de programação, na qual os empresários e lojistas apresentarão seu mix de produtos e serviços, onde serão compartilhadas informações sobre negócios, empreendedorismo e inovação no mercado. Já a parte de qualificações e capacitações de pessoas física e jurídica, por meio de palestras, poderá ser conferida no Canal do Assinante da TCM (Canal 1 no pacote Família e no 20.7 no Pacote Compacto).

Várias novidades são reservadas para a 32ª edição da Ficro. “Estamos planejando e muito provavelmente teremos feirão de carros, gastronomia, feirão imobiliário. Então vai ser uma Ficro recheada de atrações, muitas novidades e a gente vai poder levar não só pra Mossoró, mas para toda a região, para as sete cidades onde a TCM já está presente, levando pra casa das pessoas tudo o que tem de bom, inovações. E é importante que todos acompanhem todo esse registro que a TCM vai fazer, mais uma contribuição que o grupo TCM vem dando para superar os desafios em meio a essa pandemia”, acrescenta o diretor.

Seja um expositor, faça a vitrine da sua marca e conte com várias possibilidades de negócio no seu nicho de mercado. E você, consumidor, aguarde para adquirir produtos e serviços durante a Ficro, acompanhando no conforto da sua casa, por meio da tecnologia da TCM.

Assessoria de Imprensa
Daniele Silveira

Publicidade:
JC Contabil