Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil promove ‘ A Tela Na Sala De Aula’ em Natal

O mundo encantado das telonas está com programação especial durante o 17º Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI que acontece na Rede Cinermark, no shopping Midway Mall, em Natal até o próximo domingo (27). E, de segunda (21) a quinta (24), o projeto A Tela Na Sala de Aula preenche nove salas do cinema.

O projeto A Tela Na Sala de Aula, envolve alunos de escolas públicas municipais e estaduais, projetos sociais e ONGS, proporcionando aos professores dessa rede de ensino uma oportunidade de usar o cinema como ferramenta pedagógica. Na lista, filmes de diversas nacionalidades, oferecidos gratuitamente aos alunos e educadores. E, cada película apresentada, possui um caderno pedagógico com sugestão de atividades, criado a partir de parâmetros curriculares do Ministério da Educação e dividido por segmento escolar (da educação infantil ao ensino médio), disponibilizado sem custos no site do FICI. No total, cerca de 900 mil crianças já participaram desse projeto, e na capital potiguar, só neste ano, são 37 sessões e mais de 11 mil crianças que poderão viver a experiência.

O que para alguns parece fazer parte da rotina ou do lazer, para muitas crianças é novidade. “Foi bastante surpreendente quando comecei a trabalhar com o FICI. Eu achava que muitas crianças nunca tinham ido ao cinema, mas descobri que algumas nem sequer tinham ido ao shopping. É um número grande. E o Festival proporciona toda a experiência, desde o momento que eles desembarcam até a sala. É maravilhoso!”, conta Tatiane Fernandes, produtora local do FICI.

Na grade de exibição, os filmes Molly, a Monstrinha, produção da Alemanha, Suíça e Suécia dirigido por Ted Sieger, Michael Ekblad e Mathias Bruhn; Em 3D, Asterix e o Domínio dos Deuses, da França e Bélgica, na direção Louise Clichy e Alexandre Astier; Do meu Tamanho, criação alemã, de Evi Goldbrunner e Joachim Dollhopf; a produção chinesa, Os Brinquedos Mágicos, de Gary Wang; A Raposa Má, concepção francesa de Benjamin Renner e Patrick Imbert e o brasileiro Tito e os Pássaros, por Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar e André Catoto.

O 17º Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Secretaria Especial da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura. Produção e Realização Copacabana Filmes e Produções; CoProdução Esmeralda Produções e M.A.P.A. Realizações Culturais, o 17º Festival Internacional de Cinema Infantil tem patrocínio da Rede Cinemark; do BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul; FSA – Fundo Setorial do Audiovisual; ANCINE – Agência Nacional de Cinema e Potigás. Apoio Nacional Globo Filmes e Telecine; Naymar; Cia Rio; ETC; Dot Cine e Mistika Post; Agência Oficial Espaço Z; Apoio local do Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Secretaria Estadual da Educação e da Cultura – SEEC/RN, Prefeitura do Natal através da Secretaria Municipal de Educação; Shopping Midway Mall e Cabo Telecom.

E a diversão continua. De sexta a domingo (25 a 27), o público pode conferir sessões como: Se você ainda não viu; Mostra Novos Jovens; Prêmio Brasil; 8x Animação – Especial Séries Brasileiras; Programa Mestres da Infância; Panorama Brasil e Sessão Inclusiva.

SERVIÇO:

NATAL (18 a 27/10)

Cinemark Midway Mall Natal

Av. Bernardo Vieira, 3.775 – Tirol

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Programação completa e horários:

www.fici.com.br

G7 Comunicação

Publicidade: