Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

FESTA DE SANT’ANA: Cavalaria e Paróquia homenageiam homem e mulher do campo

O primeiro domingo de Festa de Sant’Ana de Caicó é marcado pela cavalgada e leilão, evento que, nos anos anteriores, já contou com 2 mil cavaleiros e amazonas.

Esse ano, com a pandemia e a necessidade de evitar aglomerações, a Paróquia de Sant’Ana realizou uma missa em ação de graças pelos homens e mulheres do campo, com a Catedral fechada.

Uma homenagem especial foi feita pela Cavalaria da Polícia Militar, que conduziu o estandarte de Sant’Ana pelo trajeto da Cavalgada, entre o Parque de Exposições e a Catedral.

A Cavalgada de Sant’Ana é considerada a maior cavalgada de cunho religioso do Nordeste e simboliza a fé do homem e mulher do sertão, tão resistentes às secas, neste ano celebra sua 19ª edição.

A programação especial culmina com o leilão virtual da Festa de Sant’Ana, transmitido das 9 às 14 horas pela TV Kurtição e pelas redes sociais da Catedral. Os lances para as prendas são dados pelo WhatsApp da Paróquia – (84) 9.9401-2474.

O evento é uma promoção da Paróquia de Sant’Ana e Diocese de Caicó, conta com o apoio da Lei Câmara Cascudo de incentivo à cultura e patrocínio de Ligzarb Supermercado, Distribuidora JM Frios, Café Santa Clara, Slup Sorvetes, Del Rayssa e Eletrocenter.

Foto: Isaiana Santos (Inter TV Cabugi)

Blog Gláucia Lima

Publicidade:
Leila cabeleileira