Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Ezequiel Ferreira reforça a solicitação para recuperação de estradas no Estado

EST1

EST2

Construção, pavimentação e recuperação de estradas foram providências solicitadas pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população de dezenas de municípios do Estado em 7 regiões distintas, tanto ao Governo do RN como ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

“Os benefícios que solicitamos estão embasados no pedido de moradores dessas cidades, assegurando assim o tráfego de veículos com segurança para quem se desloca diariamente pelas rodovias, bem como para o escoamento da produção da região. As estradas estão em estado crítico de conservação”, justifica o deputado Ezequiel.

Recuperação do trecho rodoviário que interliga a RN-160 A RN-306, em Ceará Mirim, bem como ações de pavimentações em Angicos, Macau, Bom Jesus, Nova Cruz, São José de Campestre, Tangará, Nísia Floresta, Canguaretama, São José de Mipibu e Maxaranguape estão entre as solicitações do deputado.

No setor de estradas estaduais, com os requerimentos encaminhados ao governador Robinson Faria (PSD) e ao secretário de infraestrutura, Jáder Torres vão ser beneficiados os municípios Lagoa Nova, Cerro Corá, Tenente Laurentino Cruz, Acari, Cruzeta, São José do Seridó, Caicó, São Vicente, Florânia, e Jucurutu.

Entre os encaminhamentos nesse setor está o estudo de viabilidade técnica para a construção da estrada entre Lagoa Nova e Cerro Corá (RN-087), principal via de ligação entre os dois municípios que está com trecho em péssimas condições de tráfego, totalmente no barro.

Ezequiel Ferreira também solicitou a recuperação de outro trecho da RN-087, que liga os municípios de Florânia e Tenente Laurentino Cruz. “Devido à buraqueira, motoristas têm que reduzir a velocidade para evitar acidentes e danos aos seus veículos, colocando em risco suas próprias vidas. Os pontos mais críticos estão próximos a cidade de Florânia”, disse Ezequiel Ferreira.

O deputado também requereu o recapeamento asfáltico do trecho da RN-288, ligando os municípios de Acari, Cruzeta, São José do Seridó e Caicó, bem como a iluminação do trevo da RN-088 que liga Lagoa Nova a Tenente Laurentino Cruz e o ponto de parada no município de Lagoa Nova.

Outro trecho importante que está necessitando de recuperação e que foi solicitado pelo deputado Ezequiel ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Walter Fernandes é o da BR-226 entre os municípios de São Vicente e Florânia.

Assembleia lança Frente da Agricultura Familiar nesta quinta-feira

SOUZ

Por proposição do deputado Souza (PHS), a Assembleia Legislativa promove reunião nesta quinta-feira (11), às 10h, para instalação da Frente Parlamentar de Agricultura Familiar. De acordo com o parlamentar, a formação da bancada tem por objetivo articular as políticas voltadas ao agricultor potiguar.

“Essa frente é uma ideia nossa para articularmos as ações dos diversos órgãos voltados para o apoio ao trabalhador rural, principalmente o trabalhador da agricultura familiar”, explica Souza.

Os deputados Fernando Mineiro (PT), George Soares (PR) e Gustavo Carvalho (PSDB) também farão parte da Frente da Agricultura. Quanto aos órgãos integrantes do grupo, foram convidados representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado (SAPE), EMATER, IDIARN, IGARN, INCRA, SEARA, IDEMA, SEMARH, Agência de Fomento do RN, FETARN, FETRAF-RN, MST, SEBRAE, SENAR, FEMURN E FECAM.

Além dessas entidades, o convite também será estendido às superintendências dos Bancos do Nordeste e do Brasil visando discutir incentivos de crédito ao trabalhador da agricultura familiar. “A partir da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, vamos elaborar um cronograma de trabalho e gerar benefícios para o homem do campo”, afirma o deputado.

ALRN

Publicidade:
Senhorinha