Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Ezequiel Ferreira pede perfuração de poços em 24 cidades no interior do Rio Grande do Norte

EFS

A escassez de água no interior do Rio Grande do Norte foi fortemente combatida pelo deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) durante os primeiros seis meses do ano. Ao todo, o deputado apresentou requerimentos cobrando a viabilização de poços em 24 cidades no interior do estado, em áreas onde a população sofre com a falta de água.

Conhecendo a realidade do interior potiguar e ouvindo os relatos da população, Ezequiel Ferreira solicitou a perfuração de poços nos municípios de todas as regiões, inclusive da Grande Natal. Mesmo com o período chuvoso, o parlamentar procurou cobrar o atendimento emergencial à população, haja vista que em vários municípios as chuvas não foram suficientes para normalizar o abastecimento de água.

“A falta de água é um problema que sempre requer urgência na solução. Temos que estar atentos constantemente para colaborar com a população que enfrenta o desabastecimento e dar a resposta às suas demandas. É isso que temos buscado diuturnamente”, disse Ezequiel Ferreira.

Pelos requerimentos apresentados por Ezequiel, foram beneficiadas as cidades de Angicos, Barcelona, Bom Jesus, Brejinho, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Currais Novos, Espírito Santo, Florânia, Jucurutu, Lagoa Nova, Macaíba, Ouro Branco, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pedro Velho, Poço Branco, Rio do Fogo, Santo Antônio, São José de Campestre, São Vicente, Serra de São Bento, Tangará e Tenente Laurentino Cruz foram as cidades alvos dos requerimentos de Ezequiel para perfuração e ativação de poços.

Souza Neto cobra reforma de escolas no interior do RN para beneficiar mais de 700 alunos

SN

O deputado estadual Souza Neto (PHS) está cobrando melhores condições para os estudantes do interior do Rio Grande do Norte. O parlamentar apresaentou requerimentos destinados ao Governo do Estado para a melhoria nas estruturas de duas escolas nas regiões Oeste e Seridó. Ao todo, reformas beneficiarão mais de 700 alunos.

Segundo o parlamentar, a Escola Estadual Barão do Rio Branco, no município de Parelhas, atende 475 estudantes somente no ensino fundamental e a demanda é crescente. De acordo com Souza Neto, a escola está sem melhorias em sua estrutura há anos e, por isso, existe a necessidade de reparos na infraestrutura, relatados pelos próprios servidores e alunos da instituição.

“É uma unidade de ensino importantíssima e precisa de melhorias para continuar atendendo a população de Parelhas, principalmente os mais jovens”, explicou Souza Neto.

Já em Almino Afonso, a unidade de ensino que precisa de reparos, segundo Souza Neto, é a Escola Estadual Professor Pedro Gurgel. Com estrutura para comportar 304 estudantes, a escola vem sofrendo com a degradação de sua estrutura com o passar do tempo e também necessita de reformas. Apesar de não haver relatos de incidentes, a população também recorreu ao deputado Souza Neto para interceder em prol de melhorias.

“Apresentamos os requerimentos na Assembleia Legislativa, que serão repassados à secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa, e ao governador Robinson Faria. O pleito da população é justo e, na condições de representantes, temos que fazer as cobranças ao Executivo”, disse Souza Neto.

ALRN

Publicidade:
Campanha Criança Disk 100