Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Ezequiel Ferreira apresenta pleitos para Macau e Rio do Fogo

b1062e7c-e306-4834-84ee-9fa9ffdabe19

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, encaminhou ao Governo do RN, solicitações para os munícipes de Macau e Rio do Fogo para que ocorra a recuperação do muro de contenção da praia de Camapum e a instalação de poços tubulares nas comunidades Vila Gurgel, Lagoa Grande e assentamento Zumbi, respectivamente.

“Atender as demandas da Região Salineira e Mato Grande será uma medida muito importante por parte do Governo do Estado. A praia de Camapum, em Macau, precisa da reparação do muro de contenção que está deteriorado. Já a implantação e perfuração de poços tubulares no município de Rio do Fogo se faz necessário. O objetivo é prevenir os problemas que poderão surgir, caso o colapso no abastecimento d’água da cidade continue sendo ameaçado”, explica Ezequiel Ferreira de Souza.

Em Macau, torna-se fundamental que o muro de contenção seja recuperado com pedras, areia e reforço de concreto, para garantir maior segurança à população e não causar maiores danos à infraestrutura local. Por isso é que foi solicitado ao Governador do Estado e à secretaria de Estado da Infraestrutura para que esse pleito seja atendido com brevidade em prol de melhores condições para a população.

A zona rural do município de Rio do Fogo possui uma média de 7 mil habitantes, e os distritos que precisam de uma atenção especial em relação a perfuração e instalação de poços são Vila Gurgel, Lagoa Grande e Assentamento Zumbi Rio do Fogo. O Governo do Estado tem se esforçado na ampliação de perfuração e instalação de poços no interior do Rio Grande do Norte. “As prioridades para a instalação de poços são para os municípios que estão em situação de emergência ou até de colapso e para aqueles em que os poços terão atendimento comunitário”, disse Ezequiel Ferreira.

Sessão Solene na Assembleia marca um ano do projeto Maria da Penha vai às Escola

513c8c8b-61c3-4fc5-aa7f-2283afba87d6

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) realiza na próxima segunda-feira (04), às 9h, no Plenário Clovis Motta, sessão solene em homenagem ao primeiro ano de atuação do projeto “Maria da Penha vai as Escolas”. A solenidade, que faz referência ao Agosto Lilás, é propositura do deputado estadual Dison Lisboa (PSD) homenageará 10 representantes do trabalho de enfrentamento aos vários tipos de violência contra as mulheres no Estado.

“Reconhecida com um importante avanço na proteção aos direitos da mulher a Lei Maria da Penha foi sancionada em 07 de agosto de 2006. Na mesma data, no ano de 2016, ocorreu o lançamento do projeto ‘Maria da Penha vai às Escolas’, pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Rio Grande do Norte. O projeto integra as escolas estaduais, por acreditar ser o ambiente ideal para socializar, divulgar e fazer uma grande diferença no combate às várias formas de violência contra a mulher. Em referência aos avanços e contribuição como um mecanismo importante na luta contra a violência dirigida à mulher, esta projeto merece ser referenciado e homenageado”, explicou Dison.

De acordo com dados do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o estado é o quinto do Brasil com o maior número de casos de violência doméstica. O estado que registra o maior número de vítimas é o Espírito Santo.

Homenageados

Flávia Montenegro Lisboa – Secretária Estadual de Políticas Públicas Para as Mulheres
Cristiane Dantas – Deputada Estadual
Ana Lúcia Raymundo – Defensora Pública Estadual, Coordenadora do Núcleo de Enfrentamento a Violência Doméstica e Familiar e membro do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.
Heraldo Lins Marinho Dantas – Artista Mamulengo
Francisca Erlância Mendes Moreira Passos – Coordenadoria da Defesa dos Direitos da Mulher e das Minorias.
Carmem Lúcia Freire Pereira – Responsável pela 1° DIRED (Diretorias Regionais de Educação e Cultura)
Sheila Maria Freitas de Souza Fernandes e Melo – Secretária Estadual de Segurança e Defesa Social
Fátima Maria Costa Soares – Juíza do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte
Paoulla Benevides Maués de Castro – Delegada da Mulher
Clara Elizabeth Vieira Moreno – Assistente Social

ALRN

Publicidade: