Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Escola de Línguas do Campus da UERN de Assú abre com 60 vagas

uern10

Com o tema “A contribuição da Linguística de Corpus para o ensino de línguas estrangeiras”, aconteceu nesta quarta-feira, 9, a aula inaugural da Escola de Línguas do Departamento de Letras Estrangeiras (Eldele) do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), de Assú. A palestra, foi ministrada pelo professor Dr. Nilson Roberto Barros da Silva.

A Escola de Línguas do Campus de Assú foi aprovada por unanimidade, no último dia 03 de agosto, no âmbito da Comissão de Extensão, órgão ligado a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UERN). Inicialmente, a Escola disponibiliza 60 vagas para este semestre, mas a estimativa de atendimento é de 120 alunos.

O objetivo é ofertar cursos regulares de inglês nos níveis básico, intermediário e avançado, assim como abrir espaço à formação de turmas de conversação e, ainda, ofertar cursos de português para estrangeiros. As aulas são voltadas para alunos, professores e técnicos-administrativos da UERN, bem como para a comunidade externa.

A equipe executora das atividades da Escola é composta pelos professores Antônio Gomes Diniz, Deny de Souza Gandour, Francislí Costa Galdino, Leodecio Martins Varela e Letícia Fernandes Malloy Diniz. A iniciativa é importante tanto para o aprimoramento da formação dos alunos do curso de Letras – Inglês, que têm a oportunidade de pôr em prática na condição de alunos-professores bolsistas os conhecimentos teóricos adquiridos no curso, como para os membros da comunidade acadêmica e da comunidade externa, que terão a oportunidade de estudar a língua inglesa e de melhorar seus conhecimentos sobre a língua vernácula.

As aulas da ELDELE do Campus de Assú serão ministradas nos turnos da manhã e da tarde, durante a semana, e no turno matutino aos sábados.

Enviado por Alderi Dantas

Publicidade:
Senhorinha