Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Em clássico movimentado, Roger Gaúcho brilha e América-RN vence ABC por 3 a 0

Autoridade

O América-RN venceu com autoridade o ABC na Arena das Dunas neste domingo por 3 a 0. O resultado foi construído em uma grande atuação do meia Roger Gaúcho, que marcou os dois primeiros gols e ainda criou outras chances de gol. Max fechou a conta no segundo tempo. O jogo também ficou marcado pelo susto com o zagueiro Adriano Alves, que, após choque em bola aérea, caiu apagado. A ambulância precisou entrar no campo para o atendimento. Ele já deixou o estádio consciente. A vitória levou o América-RN novamente à liderança.

Como fica?

Com o resultado, o América-RN voltou à liderança do estadual, mesmo com um jogo a menos que o Potiguar de Mossoró. São três jogos e três vitórias neste segundo turno. Já o ABC fica com quatro pontos em três jogo e está na quarta posição.

Primeiro tempo

O início do primeiro tempo apontou um jogo equilibrado nas ações das equipes. O ABC mostrou as caras logo no primeiro minuto exigindo duas boas defesas do goleiro Ewerton. O América-RN passou a criar as melhores chances. Pardal, numa delas, recebe na frente do gol após passe de Leandro Melo e finalizou para uma ótima defesa de Edson. A partir deste instante apareceu a estrela de Roger Gaúcho, que estreava como titular (já havia jogado contra o Santos) e que estava bem apagado no duelo. Numa jogada individual de Jean Patric, ele achou Pardal em profundidade, que tocou para a bonita finalização de Roger Gaúcho, que abriu o placar aos 19 minutos. O ABC reagiu com Eder, que de frente para o gol, chutou para mais uma grande defesa de Ewerton, que evitou o empate. Aos 36, Roger aproveitou escorregão de Adalberto para finalizar e vencer Edson.

Segundo tempo

O segundo tempo deu as melhores chances ao ABC no início. Ewerton precisou fazer grande defesa em lance de Anderson e depois Adriano Alves cortou em cima da linha escanteio. Por ironia do destino, os dois, que se destacavam na partida, tiveram um choque num escanteio precisaram deixar o campo. Adriano Alves chegou a apagar no gramado e precisou da entrada da ambulância em campo. Após longo período de paralisação, o América-RN assustou com Adenilson e perdeu grande chance com Roger Gaúcho em contra-ataque. Mas Max, aos 37, também em contra-ataque, saiu na cara de Edson marcou. Roger Gaúcho quase que faz uma pintura ainda na segunda etapa, mas Ivan tirou em cima da linha. Diego também perdeu grande chance de fechar o placar.

Público e renda

Público: 7830

Renda: R$ 142.690

Brilhou o Gaúcho

Eu seu segundo jogo pelo América-RN – a estreia no time titular – Roger Gaúcho brilhou. Ele marcou os dois primeiros gols e comandou o Alvirrubro na vitória diante do maior rival. No final, quase foi coroado com um golaço após toque por cima de Edson que Ivan cortou em cima da linha.

Por G1 RN

Publicidade:
Campanha Criança Disk 100