Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Deputados solicitam implantação e recuperação de rodovias no RN

e3285000-f344-4ea1-a981-a83c5bbfdb45

E4

A implantação e a recuperação de estradas no interior do Rio Grande do Norte têm sido objeto recorrente de proposições na Assembleia Legislativa. Os deputados estaduais Nelter Queiroz (PMDB) e Carlos Augusto Maia (PSD) são dois dos parlamentares que apresentam com frequência essas solicitações. Recentemente, as regiões Central, Seridó e Oeste do Estado foram as beneficiadas com pleitos deles.

“Esses requerimentos têm por objetivo fazer ou recuperar a interligação de municípios potiguares, para assegurar a circulação de pessoas e escoar produções. Além disso, é condição essencial para a entrada de turistas, o que permite a interiorização da atividade que mais emprega no Estado”, justifica Carlos Augusto Maia, deputado que solicitou implantação e melhorias em estradas do RN.

Uma das solicitações de Carlos Augusto Maia foi a pavimentação do trecho de 20,8 quilômetros da RN-117 que liga os municípios de Venha Ver e Luís Gomes, ambos na Região Oeste. O deputado argumentou o pedido citando a Serra do Coqueiro, localizado em Venha Ver e ponto mais alto do Estado. Outro requerimento de autoria do parlamentar trata da construção de estrada ligando os municípios seridoenses de Carnaúba dos Dantas e Parelhas.

O deputado Nelter Queiroz, por sua vez, solicitou, em caráter de urgência, a realização de uma operação tapa buracos na RN-041 e na RN-203, que ligam o município de Santana do Matos, na Região Central, a BR-304 e a RN-118, respectivamente. A solicitação de Nelter, assim como as de Carlos Augusto, foram feitas ao Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Gustavo Carvalho requer Centro de Educação Profissional para Alexandria

0cba887b-db4d-4e98-a4a1-05aea92c9e7c

Com o objetivo de promover a qualificação profissional e a inserção de jovens no mercado de trabalho, o deputado Gustavo Carvalho (PSDB) está solicitando a implantação do Centro Estadual de Educação Profissional Tecnológica de Alexandria. O pleito foi encaminhado ao Governo Estadual, através da Secretaria Estadual de Educação e da Cultura.

“A educação para formar mão de obra jovem e qualificada é um dos motores do desenvolvimento nacional. Os Centros de Educação Profissional chegam ao Rio Grande do Norte para fortalecer a aliança entre o ensino médio e a educação profissional em nosso Estado”, justifica o parlamentar.

Em seu requerimento, Gustavo Carvalho defende o potencial do município, reconhecido por sua economia forte e potencial de crescimento. O deputado afirmou que uma grande parcela de jovens necessita da qualificação profissional para inserção no mercado.

ALRN

Publicidade:
JC Contabil