Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Deputada Márcia Maia defende investimentos no Vale do Açu e união de gestores por avanços

mf1

mf2

A deputada estadual e socióloga Márcia Maia defendeu a união dos gestores e municípios para promoção do desenvolvimento regional durante sua participação no I Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu, realizado na cidade de Macau, no Porto de Ama, nesta sexta-feira (05).

O encontro reuniu gestores e lideranças políticas de 11 cidades, nove deles da região do Vale, e debateu os entraves e as alternativas para impulsionar o desenvolvimento econômico e social na região. “O Governo Estadual, as Prefeituras e as empresas precisam se unir num grande pacto pelo avanço da região. É preciso compreender que incentivar o desenvolvimento econômico é oferecer oportunidades para as pessoas”, defendeu a socióloga.

Márcia destacou ainda a necessidade de investimentos na região, como a instalação de leitos de UTI, a criação de um entreposto da Ceasa e a geração de emprego e renda através da capacitação profissional focada nas atividades desenvolvidas na região.

As cidades de Alto do Rodrigues, Assú, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá, Jucurutu, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael, Guamaré e Macau tiveram representação no evento.

“É importante o debate para buscar ações que resultem num ciclo de crescimento econômico regional sustentável, já que a região possui um imenso potencial para atividades ligadas ao agronegócio, exploração de gás natural, minerais e a indústria de energias renováveis”, afirmou a deputada.

De acordo com levantamento do IBGE, entre 2002 e 2012, a riqueza produzida na região se aproximava de 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual. “O Vale do Açu é uma região estratégica para a economia do RN no curto, médio e longo prazo. Apenas com os incentivos necessários, a região poderá transformar suas potencialidades em desenvolvimento econômico, social e, claro, humano para a população da região”, concluiu.

Além da deputada Márcia, participaram da mesa de abertura os prefeitos Gustavo Soares (Assu) e Túlio Lemos (Macau), ex-prefeito Afonso Lemos, presidente da Câmara Municipal de Macau, Jaílton Medeiros “Pintinho”; o coordenador do Fórum do Vale do Assu, Luizinho Cavalcante e o deputado George Soares.

Assessoria de Imprensa
Bruno Araújo – JORNALISTA

Publicidade: