Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Crédito: BNB financia primeira empresa com recursos do FNE Startup

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e a Totalcross, startup instalada no Hub de Inovação do banco desde 2017, assinaram o primeiro financiamento com a linha de crédito FNE Startup, programa de apoio às startups que integra o programa FNE Inovação.

Os recursos, no valor de R$ 50 mil, são oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e destinam-se a capital de giro, pagamento de pessoal e contratação de serviços de marketing, cita informação da assessoria de imprensa da instituição financeira.

O FNE Startup é a única linha de financiamento para startups na América Latina e objetiva fomentar o empreendedorismo, atraindo e mantendo, na região Nordeste, capital humano e modelos de negócios com alto potencial de crescimento, por meio de apoio a empresas de base tecnológica.

O programa oferece a menor taxa de juros do país e financia operações de até R$ 200 mil, beneficiando empreendimentos de base tecnológica enquadrados como micro e pequena empresa (MPE), incluindo microempreendedores individuais (MEI).

É necessário que a empresa apresente um modelo de negócio inovador, validado ou em validação.

Blog Pauta Aberta

Postado Iria Araujo

Publicidade:
Jack Barbie