Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

COVID-19: Assú apresenta 32 ocorrências suspeitas, 22 descartadas e sete confirmações

A coordenação do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Municipal de Gestão da Emergência em Saúde Pública Decorrente do Coronavírus (COVID-19) comunicam que há 32 (trinta e dois) registros oficiais de pacientes com suspeita de infecção em Assú, tendo sido 30 (trinta) atendidos e coletados em Assú; 01 (um) em Natal; e 01 (um) em Alto do Rodrigues.

Foram descartados 22 (vinte e dois) casos após exame laboratorial com resultado negativo para coronavírus.

Foram positivados 07 (sete) casos na cidade: três pacientes do sexo masculino e quatro do sexo feminino.

Os pacientes encontram-se em isolamento, tomando todas as precauções necessárias, conforme protocolos e com um quadro clínico estável.

Com referência a um oitavo caso citado pelo boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) a coordenação da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde desconhece os dados técnicos do paciente; estas informações já foram solicitadas oficialmente à Secretaria, porém, até o momento da emissão do Boletim desta terça-feira (07), não houve resposta do órgão estadual

Os pacientes permanecem em situação estável e sob isolamento domiciliar, acompanhado por profissionais do referido setor de Vigilância em Saúde.

O Boletim adverte que “deve-se atentar para que o descumprimento do isolamento domiciliar poderá acarretar em punição civil, administrativa e penal dos agentes infratores”.

As amostras de materiais coletadas para os exames laboratoriais são remetidas para análise no Laboratório Central (LACEN), na capital do estado, onde seguirá o fluxo definido pela SESAP.

Postado por Iria Araujo

Publicidade: