Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Comitiva do Assú acompanhará lançamento do CadRN hoje em Natal

convite

O Sistema de CadRN-Cadastro Único do Rio Grande do Norte será lançado nesta segunda-feira, dia 29, para todos os 167 municípios do Estado, na Escola de Governo, na capital potiguar, às 14 horas. O evento contará com a participação de prefeitos e secretários municipais da Assistência Social; da secretária estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social-SETHAS, Julianne Faria; e, do representante do Governo Federal, responsável pela SAGI-Secreataria de Avaliação e Gestão da Informação, do MDSA-Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Uma delegação do município do Assú se fará presente a tal acontecimento, incluindo a secretária executiva de Desenvolvimento Humano, Rizza Montenegro; e, a secretária de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Costa. De acordo com informação da assessoria de imprensa do Governo do Estado, o CaDRN é um sistema de informações do perfil populacional do Estado criado por técnicos do Executivo potiguar.

A ferramenta permite aos profissionais da assistência social ter acesso a dados como população sem acesso a água, habitação, coleta de lixo, nível de pobreza e de alfabetização, dentre outros. Os dados do CadRN são extraídos do Cadastro Único do Governo Federal, o mesmo que serve de base para o Bolsa Família, por exemplo. No entanto, diferente deste último, ele poderá ser acessado por uma gama mais ampla de profissionais que precisam de dados para implementação de políticas públicas.

Prefeitura Municipal do Assú

Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Publicidade:
Campanha Criança Disk 100