Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Clorisa Linhares discute dificuldades das micro e pequenas empresas no RN

Vereadora e pré-candidata ao Governo do Estado esteve reunida com o economista e superintendente do SEBRAE, Zeca Melo, com propósito de discutir sobre a economia do RN

A vereadora e pré-candidata ao Governo do Estado Clorisa Linhares (PSDC) encontrou-se nesta quarta-feira 13 com o economista e superintendente do Sebrae, Zeca Melo. Em uma conversa informal, a parlamentar mostrou seu conhecimento acerca da economia nacional e do Rio Grande do Norte e questionou Zeca sobre as dificuldades enfrentadas pelas micro e pequenas empresas no estado.

De acordo com o economista, no RN, hoje, existem quase 160 mil micro e pequenas empresas que, mesmo com uma constante crescente, vivem diversos desafios. “Nós perdemos, entre os anos de 2015 e 2016, cerca de 30 mil empregos em todo o estado. E este ano tivemos uma maior oferta de empregos, um número positivo, sendo os micro e pequenos empresários responsáveis por este avanço”, disse Zeca.

Interessada no tema, Clorisa questionou sobre o papel de um governador para auxiliar o empreendedorismo no estado. “Eu acredito que o governador deva criar, estimular, a criação de um ambiente favorável. Esclarecer melhor as regras e criar um padrão que deva ser seguido, para facilitar a vida do empreendedor. O que acontece é que, com as práticas atuais, muitas vezes se colocam barreiras, obstáculos, que impedem os empresários de crescer”, finalizou o economista.

A pré-candidata demonstrou estar motivada e segue positiva, traçando planos e metas para sua pré-candidatura, mantendo o foco em conhecer a realidade na qual o Estado se encontra e se preparando para enfrentar contrariedades futuras.

AGORA RN

Publicidade:
Clinica Sorrir