Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Ceará-Mirim e Barcelona serão beneficiadas pela ação do deputado Ezequiel Ferreira

EZE1

Ao levar em consideração que o Governo do Estado precisa fazer investimentos em drenagem e pavimentação de ruas no interior, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) requereu ao governador Robinson Faria (PSD) e ao secretário de infraestrutura, Jáder Torres, a realização de convênio com Ceará Mirim, na região metropolitana da capital, para execução desses trabalhos naquele município.

Essas obras, com certeza, vão melhorar a infraestrutura do município e consequentemente a qualidade de vida da população beneficiada. Além disso, a falta de pavimentação e drenagem prejudica e dificulta o tráfego e acesso dos moradores. , bem como o escoamento da produção das comunidades rurais”, diz o deputado Ezequiel.

Essas melhorias estão sendo solicitadas para as comunidades Gravatá, Primavera, Quiri, Mangabeira e Riacho da Goiabeira, todas na zona rural de Ceará Mirim.

Outro requerimento de autoria do deputado Ezequiel encaminhado ao Governo do Estado requer o aumento do efetivo da Polícia Militar e um veículo para auxiliar as atividades policiais na cidade de Barcelona, na região Agreste.

“O município Barcelona está bastante vulnerável quanto à segurança pública, uma vez que as estatísticas revelam um aumento muito grande de vítimas de todas as práticas criminosas. A população está cada vez mais receosa Chama a atenção a zona rural, onde o fluxo de drogas está ocorrendo de forma abusiva. O efetivo policial é reduzido, tornando-se principal problema para as ações de combate às ações criminosas” registra o deputado.

Assembleia Legislativa vai debater combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

MAIAMINEIRO

‘A Educação do RN no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes’ será o tema de audiência pública que acontece nesta quinta-feira (18), às 14h, na Assembleia Legislativa. O debate, proposto em conjunto pelos deputados Hermano Morais (PMDB) e Márcia Maia (PSDB), é alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, comemorado anualmente nesta data.

“A luta pelos direitos das crianças e adolescentes é uma batalha que deve envolver todos os membros da sociedade civil organizada, instituições públicas e privadas. Iremos discutir as ações que estão sendo realizadas nesse sentido”, justifica Hermano Morais.

De acordo com a deputada Márcia Maia, a audiência irá deliberar sobre as contribuições das escolas e da educação em favor do tema. “Iremos debater as ações que estão sendo realizadas para combater o abuso e a exploração sexual de meninos e meninas, com atividades de conscientização e prevenção”, explica a parlamentar.

Para a audiência, foram convidados representantes do Poder Público, órgãos ligados à Educação, instituições de combate à exploração sexual infantil e sociedade civil.

Sessão Solene

Ainda em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, a Assembleia Legislativa vai promover uma sessão solene na sexta-feira (19), por iniciativa do deputado Jacó Jácome (PSD). A solenidade acontece às 9h30, no plenário Clóvis Motta, na sede do Legislativo Estadual.

ALRN

Publicidade:
JC Contabil