Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Campus da UERN de Assú comemora série de conquistas em prêmio do CORECON/RN

UERN

O Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, em Assú, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), está comemorando com muito entusiasmo a série de conquistas obtidas pelos alunos egressos do curso de Ciências Econômicas no Prêmio RN de Economia, promovido anualmente pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte – CORECON/RN, com o objetivo de estimular a pesquisa científica aos economistas recém-formados e divulgarem os estudos que foram realizados em torno da ciência econômica.

O histórico vencedor dos egressos do Campus Assú no referido prêmio vem do ano de 2003 e até aqui já são quatorze prêmios, sendo cinco 1º lugares; seis 2º lugares e três 3º lugares. Os egressos Francibeto Dantas Antunes e Luzia Sayonara Eufrásio Bezerra, são os primeiros desta lista de vencedores com o segundo e terceiro lugares, respectivamente, no ano de 2003.

Em 2017, o Conselho realizou a décima sétima edição e mais uma vez o Campus Assú figurou como ganhador do 1º e 2º lugar, fato também já verificado nos anos 2007 e 2008. Com o estudo sobre “As secas no Nordeste e seus efeitos recentes na agropecuária do Rio Grande do Norte”, Erika Miranda de Souza conquistou o primeiro lugar no concurso no ano de 2017. Na segunda colocação, ficou o egresso Francisco Matheus Mendes Domingo, com a monografia “As rendas do petróleo e o desenvolvimento socioeconômico do município de Alto do Rodrigues/RN”, trabalhos orientados pelo professor mestre Joacir Rufino de Aquino.

Além disso, o Campus Assú destacou-se neste ano com a homologação ao professor mestre Joacir Rufino de Aquino, do departamento de Economia, do título de Economista do Ano, em reconhecimento pelas atuações em prol dos trabalhos Acadêmicos e de Pesquisas aplicadas ao Desenvolvimento Regional.

A solenidade de entrega do prêmio 2017 ocorreu no plenário Clóvis Motta da Assembleia Legislativa do RN, no dia 10/08. Uma comitiva de Assú composta por alunos e os professores Marta Aurélia Dantas de Lacerda, Francisco Danilo da Silva Ferreira e Libânia Maria Braga estiveram presentes.

O economista e professor do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão/UERN, Joacir Rufino de Aquino, falou em nome dos homenageados, e em seu discurso lembrou da sua formação pela Universidade Estadual (UERN), falou da luta cotidiana dos profissionais da área nos diferentes ramos de atuação, citando a sala de aula e as pesquisas acadêmicas como algo que tem sido produzido anualmente por professores e estudantes nos Cursos de Economia de Assú, Mossoró, Natal e Pau dos Ferros, necessitando apenas ser melhor aproveitado pelos agentes do poder público (Prefeituras e governo estadual) para guiar sua ação de forma mais racional e eficiente.

Durante a Sessão Solene, entre outras autoridades do Estado, foram convidados para compor a mesa, os reitores da UFRN, Ângela Paiva, e da UERN, Pedro Fernandes Ribeiro Neto.

Alderi Dantas
Agente Técnico Administrativo
Campus Avançado “Prefeito Walter de Sá Leitão”, UERN

Publicidade:
Leila cabeleileira