Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica em Assú começa nesta terça-feira

vac1

Sob a responsabilidade do Setor de Endemias, órgão público vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura do Assú inicia nesta terça-feira, dia 15, a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica com o propósito de atingir o universo canino e felino de todo o território do município. Segundo informação de Karielle Medeiros, coordenadora do núcleo de Endemias, o calendário vacinal vai seguir até o dia 18 de outubro, sendo que o “dia D” está previsto para o dia 7 do citado mês.

O atendimento será observado diariamente, de segunda a sexta, de 8 às 14 horas, no interior do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, centro da cidade. “No Centro Clínico haverá permanentemente uma equipe do Setor de Endemias para imunizar todos os animais [cães e gatos] que ali chegarem”, reiterou Karielle Medeiros, acrescentando que estão aptos à vacina os bichos a partir de dois meses de vida. A partir da próxima semana, três equipes do Setor de Endemias começarão a tarefa vacinal nas comunidades rurais.

A coordenadora do Setor de Endemias adiantou que o “dia D” da Campanha está antecipadamente programado para o dia 7 de outubro, um sábado. Nesse dia, frisou ela, o órgão ativará um total de 10 (dez) postos fixos de vacinação, distribuídos estrategicamente por diversos pontos da área urbana da cidade, a fim de tornar mais fácil, rápido e cômodo o acesso dos que desejam imunizar seu animal de estimação contra a raiva. O Setor de Endemias criou um perfil no Facebook para difundir as informações da Campanha de Vacinação Antirrábica 2017.

A página pode ser acessada pelo link: https://m.facebook.com/endemiasassu/photos/a.816145978541493.1073741828.816005955222162/856273601195397/?type=3&source=48.

Prefeitura Municipal do Assú

Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Publicidade: