Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Caminhada Verde chega ao Parque das Dunas neste sábado

“O câncer tá na cara, mas às vezes você não vê”. Você sabia que são esperados 43 mil novos casos de câncer de cabeça e pescoço, por ano, no Brasil? Esse número foi divulgado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCa) e nos serve de alerta quanto ao alcance dessa doença no país. Para auxiliar no trabalho de conscientização da importância do diagnóstico precoce, desde o início do mês acontece no Rio Grande do Norte, o Julho Verde. E, dando continuidade à programação, a Campanha promove neste sábado (20), a Caminhada Verde, no Parque das Dunas de Natal, a partir das 8h e segue até às 11h. O evento é aberto ao público no geral.

A concentração da Caminhada ocorre às 9h, na entrada do Parque e em seguida tem show com Sanderson e Banda (paciente reabilitado após tratamento de câncer de boca). A ação é mais uma forma encontrada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço – SBCCP para chamar a atenção da sociedade e para que, juntos, possam mudar o cenário atual no que se refere a doença. Ainda segundo o INCa, são 10 mil mortes ao ano, decorrentes do câncer de laringe e cavidade oral, decorrente do diagnóstico tardio. Se mantenha distante dessas estatísticas. Uma das alternativas é a mudança de hábito, como: alimentação saudável, prática de exercícios físicos, ter uma boa higiene pessoal, cuidados com exposição solar, não fumar, consumir bebida alcoólica com moderação e manter relações sexuais com preservativos. Tais modificações contribuem muito à prevenção do câncer de cabeça e pescoço.

Com um programa sempre voltado para a informação e o acolhimento com a sociedade e a capacitação dos profissionais da saúde, o Julho Verde vem realizando ação em hospitais, promovendo simpósios para profissionais da área e, agora, chega ao Parque das Dunas com a Caminhada Verde para uma manhã de encontro e diálogos entre equipe médica multidisciplinar, secretárias e a população.

O Julho Verde é coordenado no RN pelo Dr. Luiz Eduardo Barbalho de Mello, presidente da SBCCP. Tem como objetivo orientar a população sobre a prevenção, sintomas e tratamento da doença e a melhor forma de combater o câncer na região do pescoço e cabeça. O Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço é celebrado no dia 27 de julho.

Serviço Caminha Verde

Data: 20 de Julho – das 8h às 11h

Local: Parque das Dunas – Av. Alexandrino de Alencar, s/n – Tirol, Natal

G7 Comunicação

Postado por Iria Araujo

Publicidade: