Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Caixa Econômica libera novos saques do auxílio emergencial nesta sexta-feira

A Caixa inicia nesta sexta-feira 28 o Ciclo 2 de pagamentos das parcelas do Auxílio Emergencial. Os créditos começam pelos beneficiários nascidos em janeiro.

Ao todo, cerca de 4 milhões de brasileiros vão receber o benefício e já poderão movimentar os recursos por meio do aplicativo Caixa Tem. Com ele é possível pagar boletos e fazer compras na internet e nas maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.

Para o novo ciclo, segundo a Caixa, foram incluídos os trabalhadores que fizeram o cadastro nas agências dos Correios entre 2 de junho e 8 de julho e aqueles que fizeram a contestação pelo site da Caixa ou pelo aplicativo App Caixa | Auxilio Emergencial de 3 de julho a 16 de agosto e foram considerados elegíveis.

Outro grupo é o de beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em meses anteriores, mas tenham tido o pagamento reavaliado em agosto.

Mais 275 mil pessoas estão habilitadas para receber benefício

A Caixa Econômica Federal afirmou nesta quinta-feira 27 que mais 275 mil pessoas foram habilitadas para receber o auxílio emergencial de R$ 600.

Do total, 265 mil liberações ocorreram após contestações feitas pelo aplicativo do banco e os outros 10 mil correspondem a inscrições feitas pelos Correios.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, os novos beneficiários receberão as parcelas a partir do ciclo dois de pagamentos.

Com a nova inclusão, cerca de 121 mil ainda aguardam análise para receber auxílio, sendo que 81,5 mil encontram-se na segunda fase de avaliação. Os demais 39,9 mil ainda esperam pela análise inicial.

Guimarães explica que as novas análises são feitas todos os meses pelo Ministério da Cidadania e pela Dataprev, o que pode barrar o pagamento do benefício por inconsistências nos cadastros. “Recebe o auxílio em um mês não significa que vai receber no outro, embora 99% recebem”, afirmou.

Ao todo, 66,9 milhões de pessoas já receberam 254,2 de pagamentos em uma das cinco etapas iniciais do auxílio, totalizando R$ 179 bilhões.

Agora RN

Publicidade: