Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

CAERN: Vazamento em adutora deixa quatro municípios sem água na Serra de Santana

Um rompimento na adutora que faz parte do Sistema Produtor Integrado de Serra de Santana provocou uma parada parcial no abastecimento dos municípios de Tenente Laurentino, São Vicente, Lagoa Nova e Bodó, região o Seridó, além de suas comunidades rurais.

O vazamento foi registrado numa área onde a adutora é aérea e precisa do suporte de blocos de concreto, que funcionam como uma espécie de ancoragem, impedindo que a tubulação se desloque com a força da água.

Um desses blocos foi danificado pela erosão e a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) está trabalhando para consertar o vazamento e fazer uma nova ancoragem, utilizando blocos pré-moldados.

Caso o trabalho obtenha êxito, o sistema deverá ser religado ainda neta terça-feira (09), projeta informação da assessoria de imprensa da companhia, em Natal.

Caso haja necessidade de substituição por um novo bloco de concreto, a religação deve ser retardada para que haja tempo hábil para cura do concreto e montagem na adutora.

Vale destacar que a água deve chegar às torneiras dos quatro municípios num prazo de até 24 horas após a conclusão do serviço.

Postado por Iria Araujo

Publicidade:
Leila cabeleileira