Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Caern terá que substituir ancoragem de trecho da Adutora Serra de Santana

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) terá que fazer a concretagem de novos blocos para fazer a ancoragem na adutora que faz parte do Sistema Produtor Integrado de Serra de Santana. O sistema está parado desde essa segunda-feira (8) para conserto de vazamento ocorrido em trecho em que a adutora é aérea, tendo como suporte blocos de concreto que fazem a ancoragem. Com isso, estão sem água os municípios de Tenente Laurentino Cruz, São Vicente, Lagoa Nova e Bodó, além de suas comunidades rurais.

Equipes da Caern tentaram consertar um dos blocos danificados pela erosão, mas isso não foi possível, havendo agora a necessidade de substituição. Por causa dessa ocorrência, o retorno do abastecimento, que estava inicialmente previsto para a terça-feira (9), só será possível no próximo sábado (13), com normalização do sistema gradativamente nos quatro dias seguintes à religação.

O serviço é de alta complexidade, visto que a tubulação está numa área de difícil acesso e necessita de suporte. Para a ancoragem com novos blocos, é preciso que haja tempo hábil para a cura do concreto e montagem na adutora.

Assessoria de Comunicação Social – ACS

Publicidade: