Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Caern precisa do apoio da população para realizar coletas e análise da água distribuída

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) tem o compromisso de abastecer seus clientes com água de qualidade e, para assegurar essa qualidade, realiza um trabalho de coleta e análise da água que chega às torneiras da população. Mesmo nesse período de isolamento social o trabalho foi mantido, para que os clientes contem sempre com água boa e tratada em suas residências, essencial para higienização e saúde de todos.

As amostras de água coletadas passam por um rigoroso controle de qualidade que analisa diferentes parâmetros da água distribuída, atendendo aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. No geral, a coleta é realizada na rede da Caern, na calçada de residências e prédios públicos. Mas em algumas ruas não há torneira fora e o colaborador da companhia precisa adentrar nos imóveis.

O gerente de Qualidade do Produto e Meio Ambiente da Caern, Canindé Moraes, afirma que o trabalho é necessário e que a empresa tem adotado todas as orientações dos órgãos de saúde pública. “Garantimos a segurança dos nossos clientes e colaboradores, por meio do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e máxima higiene, reforçada com utilização do uso de álcool e máscaras”, afirmou.

Além disso, Canindé ressalta que os colaboradores que realizam esta atividade trabalham identificados com crachá institucional e fardamento da Caern. “Este trabalho é essencial e se torna ainda mais importante neste período que enfrentamos o coronavírus. Por isso, reforçamos as medidas de segurança para que nossos clientes se sintam tranquilos para abrir a porta para os colaboradores que realizam as coletas”, destacou Moraes.

LEITURA

A Caern também esclarece que a equipe de leitura está em campo para fazer a medição nos hidrômetros. Como já informado é preciso manter o distanciamento destes profissionais, para a segurança da população e do leiturista. A Companhia informa ainda que está em fase de treinamento de novos profissionais que irão atuar nesta função, assim, nos próximos dias, condomínios na capital poderão observar que a leitura está sendo realizada por duas pessoas, ambas estarão fardadas e devidamente identificadas com crachá.

Assessoria de Comunicação Social – ACS

Publicidade:
Campanha Criança Disk 100