Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

CAERN: Manutenção de adutora suspende abastecimento em cinco municípios

Os municípios de Pureza, Taipu, Poço Branco, João Câmara e Bento Fernandes terão uma parada no abastecimento de água na próxima terça-feira (24). O sistema será desligado na Adutora Pureza e na Estação de Entroncamento de João Câmara, para que seja feito um trabalho de manutenção no conjunto motobomba.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) orienta que a população esteja atenta ao uso racional da água, para evitar o desabastecimento durante o período. O sistema será religado assim que o serviço for concluído, no prazo máximo de 24 horas. A rede levará 48 horas para ficar totalmente pressurizada.

OBRA

Caern suspende parte do abastecimento de Mossoró para realização de serviço

Alguns bairros da cidade de Mossoró estarão com o abastecimento suspenso a partir das 7h, desta sexta-feira (27). A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciará serviço de interligação para começar os testes no Complexo Captacional Emergencial Jerônimo Rosado, que irá abastecer as cidades de Mossoró, Assú e Serra do Mel, diretamente do volume morto da barragem Armando Ribeiro Gonçalves. A previsão é que o abastecimento seja retomado no sábado (28) pela manhã.

Em Mossoró, os bairros mais afetados são Centro, Paredões, Bom Jardim, parte do Santo Antônio, Santa Delmira, Redenção, Integração, Abolição 3, Sumaré e Bom Jesus. O Complexo Captacional é uma alternativa de abastecimento para as cidades atendidas pela Adutora Jerônimo Rosado. Caso o nível da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, fique muito abaixo do esperado, o sistema alternativo irá entrar em operação. As bombas desta nova captação também podem operar em caso de pane do sistema atual. Os testes para funcionamento deste novo sistema serão realizados na próxima semana.

Assessoria de Comunicação Social – ACS

Publicidade: