Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

BOLETIM INFORMATIVO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IPANGUAÇU

Prefeito Valderedo participa da XX Marcha a Brasília em defesa dos Municípios

IP1

IP2

A 20º edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre de 15 a 18 de maio é o momento auge do movimento cujo objetivo principal é lutar em prol dos interesses dos serviços prestados a população.

O Prefeito Valderedo Bertoldo, acompanhado do Chefe de Gabinete, Yuri Feldman, participa juntamente com outros gestores deste movimento que agrega bastante na administração do município, visto que é um momento em que os prefeitos partilham seus problemas e descobrem maneiras de melhorarem suas gestões e seus acessos a recursos.

A Marcha dos prefeitos é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A intenção, segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, é temporariamente dar um fôlego para que os gestores possam regularizar a situação dos municípios.

Na oportunidade, Valderedo pode se reunir com parlamentares e discutir ações de melhorias através de recursos federais para o município. Em encontro com o Deputado Federal Rafael Motta, o parlamentar reafirmou o compromisso com o município de Ipanguaçu na busca por recursos federais. “O nosso mandato trabalha em parceria com os gestores municipais e está de portas abertas para atender as necessidades do povo ipanguaçuense”, afirmou.

Fonte: Assecom PMI

Saúde na Praça: Ação reúne mães e promove mais qualidade de vida em Ipanguaçu

P1

P2

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (17), na Praça de Eventos José de Medeiros, uma Ação com as Mães, com o objetivo de buscar as possibilidades de oferecer políticas públicas de saúde, esporte e lazer no município através do Projeto Saúde na Praça, implantando programas de lazer e atividades físicas para a população.

Para a população, além de promover saúde e aumentar a mobilidade e a capacidade funcional, o projeto também desenvolve um importante papel na inclusão social, apresentando novas atividades em grupos e, além de tudo, proporciona bem-estar aos praticantes. Essa é a proposta do Projeto Saúde na Praça em Ipanguaçu, melhorar a qualidade de vida da população ipanguaçuense.

O projeto tem a finalidade de estimular a mudança de hábitos nas pessoas a partir da prática regular de exercícios físicos, como estratégia para redução de riscos de doenças como diabetes e hipertensão arterial. As atividades são coordenadas e orientadas por profissionais da área de Educação Física e, em breve o Projeto será estendido até as comunidades rurais do município.

Adepta da atividade física, a aposentada Maria do Socorro, de 57 anos, declarou que a prática de exercícios ajuda a melhorar a autoestima, o condicionamento físico e a previnir doenças como depressão e estresse. “Tenho praticado atividades com frequência desde a inclusão das aulas do Saúde na Praça, esse projeto me proporciona diversos benefícios”, disse a praticante.

Objetivos do Projeto

– Promover o bem-estar;

– Promover a interação social das pessoas, em especial os idosos e deficientes físicos:

– Fortalecimento muscular;

– Equilíbrio;

– Mobilidade física;

– Melhoria da capacidade funcional.

Fonte: Assecom – Prefeitura de Ipanguaçu

Município realiza parceria com o Estado por avanços nas Políticas Públicas em Defesa da Criança e do Adolescente

P3

P4

P5

P6

Ipanguaçu realizou encontro pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A  Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) de Ipanguaçu em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, realizou na manhã desta quinta-feira (18) um encontro em alusão ao Dia 18 de Maio, data em que se vivência o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O encontro ocorreu no Centro de Cultura José Coriolano Ribeiro, aberto a população, oferecendo palestras com psicólogo e outros profissionais esclarecendo melhor o tema.

O evento contou com a participação do vice-prefeito, Thales Marinho, na oportunidade representando o Prefeito Valderedo Bertoldo, que cumpre agenda em Brasília, a Secretária de Assistência Social; Rosa Gonzaga, e também da então secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Flávia Lisboa, onde na ocasião assinaram um termo de parceria entre o poder público municipal e estadual que visa melhorias nas políticas públicas de combate a violência contra menores no município.

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Flávia Lisboa, destacou a importância da participação das pessoas e acredita que o pensamento da população está mudando, pois todos querem ver as crianças e adolescentes crescendo sem carregar traumas por conta de um abuso ou exploração, destacou Flávia.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.

O slogan Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescente quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

Fonte: Assecom Prefeitura de Ipanguaçu | Fotos: Assecom SEPPM

Publicidade: