Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Blitz do bem em Itajá alerta população contra os malefícios causados pelo cigarro

A Secretária de saúde através da equipe atenção básica, realizou ontem (20.09) a 2ª blitz do bem. O movimento foi realizado com a proposta de divulgar a formação do grupo antitabagismo para a população. O evento iniciou-se às 17:30 com o intuito de abordar os trabalhadores que neste horário estão voltando para suas casas. Por entender que muitas vezes esse público fica impossibilitado de participar dos grupos devido ser em seus horários de trabalho a estratégia da coordenação de tabagismo é que os grupos funcionem à noite para que todos tenham acesso.

Responsável pela morte de 428 pessoas por dia em todo o Brasil, o cigarro é um dos grandes vilões e ameaça real para homens e mulheres que fazem do seu consumo válvula de escape e, até mesmo, passatempo para as suas vidas.

Cada vez mais jovens sucumbem, tanto por influência, quanto por curiosidade, aos infortúnios causados pelo tabaco. Uma vez consumido, fica muito difícil largar o hábito, que, em muitos casos, torna-se uma dependência, um vício.

O resultado de nossa Blitz foi muito positivo, pois diversas pessoas relataram que tinha o desejo de parar de fumar ou que havia algum fumante em casa com o mesmo desejo. Agradecemos o apoio que a prefeitura de Itajá na pessoa do Prefeito Alaor Pessoa e os agentes de saúde e técnicos de enfermagem que tanto ajudaram na construção e sucesso do evento.

Na próxima quarta-feira, (26.09) será o primeiro momento do grupo na Unidade Maria Carmelita ás 19h. Contamos com a presença de todos!

Assessoria de Comunicação de Itajá

Publicidade:
Assembleia Leg