Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

ASSÚ: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATINGE META DE ATENDIMENTO NO MUTIRÃO DO GLAUCOMA

saúde

saúde1

Com uma demanda proveniente de todos os municípios da área de jurisdição da 8ª Região de Saúde, polarizada pela cidade do Assú, ocorreu nas últimas quarta e quinta, dias 4 e 5 de janeiro, a primeira etapa de 2017 do Mutirão do Glaucoma, ação que tem a parceria institucional da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo informação do secretário municipal de Saúde, Luis Eduardo Pimentel Soares, a estimativa de público a ser alcançada foi atingida. Uma equipe composta por 06 (seis) profissionais de saúde, oriunda da capital do estado, promoveu os atendimentos que atingiram um universo de aproximadamente 600 (seiscentos) pacientes. “O balanço do Mutirão do Glaucoma foi positivo e reforçamos a recomendação aos pacientes que não deixem de pegar o colírio que foi entregue a todos eles, pois esta medicação é indispensável para o tratamento”, declarou.

A programação transcorreu, durante os dois dias mencionados, nas dependências do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, durante os períodos matutino e vespertino. Luiz Eduardo enfatizou que é de suma importância que os pacientes se integram aos mutirões, esclarecendo que é nestas etapas que há a distribuição do referido remédio. “A equipe que vem de Natal só atende aos pacientes que participam dos mutirões”, reiterou o secretário municipal de Saúde.

Fotos: Alex Silva

Prefeitura Municipal do Assú/Secretaria Adjunta de Comunicação (Seacom)

Publicidade: