Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

ASSÚ: Secretária espera restabelecer frota escolar integralmente até a próxima semana

FROTA

Até a segunda-feira vindoura, dia 13, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura crê que poderá dispor de toda a frota própria visando atender o transporte escolar do alunado da rede pública local. Expectativa neste sentido é vivida pela titular da pasta, professora Shirley Pinto. O ano letivo 2017 foi iniciado na segunda-feira, dia 6, com parte da frota veicular do município à disposição do segmento estudantil.

A utilização de todos os ônibus escolares foi inviabilizada em face de grande parte dos veículos ter sido encontrada num quadro de absoluta precariedade e ainda estar sendo submetida a todo um trabalho de reparação. A secretária declarou que a equipe técnica responsável pelos serviços de recuperação mecânica, elétrica, funilaria, estofamento, etc., está atuando diuturnamente a fim de permitir a disponibilização de todos os transportes.

Com referência aos veículos terceirizados que também são necessários para suprir todas as rotas do tráfego escolar do município, Shirley Pinto frisou que a questão já está em deliberação no âmbito da CPL-Comissão Permanente de Licitação e na Procuradoria Geral do Município. A previsão, observou a secretária, é que esse processo seja consumado até a última semana de março e, consequentemente, seja possível assegurar a plenitude do transporte escolar.

Foto: Alex Silva/Assessoria

Prefeitura Municipal do Assú

Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Publicidade:
Dra Isabela