Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

ASSÚ: Secretária adjunta de Saúde considera positivo saldo de atividades do Centro Clínico

Lillian Fagundes

Em que pese ainda serem observadas algumas lacunas, uma delas o quadro de pessoal incompleto, as atividades na instância do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca apresentam um balanço satisfatório nestes primeiros 40 dias de nova administração pública em Assú. A avaliação é da secretária municipal adjunta de Saúde, Lillian Fagundes dos Santos. Ela considera que a melhoria da prestação de serviços vem sendo obtida dia após dia.

Lillian Fagundes salienta que o atendimento diário é verificado de segunda à sexta com marcação de consultas; marcação de exames de baixa, média e alta complexidade, incluindo marcação e autorização para exames de endoscopia digestiva e ultrassonografia – que são realizadas na Clínica Gastroassú –; marcação e realização de eletrocardiograma e risco cirúrgico, no próprio interior do Centro Clínico; e, atendimentos de colposcopia.

No elenco de serviços disponibilizados pelo Centro Clínico a secretária adjunta de Saúde também citou a Farmácia Central; o setor de biópsia; o atendimento para o Cartão do SUS; e, a marcação de passagens e atendimentos em diversas especialidades médicas. “Estamos tentando melhorar cada dia mais e procurando dar uma assistência maior e um serviço mais humanizado à nossa população que tanto precisa”, declarou Lillian Fagundes.

Concluindo, a auxiliar da Prefeitura do Assú destacou que os atendimentos especializados que já são ofertados regularmente no Centro Clínico compreendem as seguintes áreas: Nutrição, Obstetrícia, Ginecologia, Ortopedia, Clínica Geral, Ultrassonografia; Cardiologia, Reumatologia e Pediatria. Lillian Fagundes frisou que há o esforço do secretário de Saúde, Luís Eduardo, e do próprio prefeito Gustavo Soares, para elevar a quantidade de profissionais especializados.

Foto: Deybson Werick/Assessoria

Prefeitura Municipal do Assú – Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Publicidade: