Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

ASSÚ: Roteiros do Dia do Artesão e 3º BazArte da Baronesa foram tratados em encontro

A comemoração do Dia do Artesão na cidade do Assú mereceu discussão num encontro realizado na última sexta-feira, dia 13 de março, nas dependências da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, centro da cidade. O instante buscou avançar na confecção de um programa que se voltará para a celebração da data, inserindo uma série de eventos. A gestão municipal se fez presente por meio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Diá Araújo; e, o secretário adjunto de Cultura, Paulo Sérgio.

O diálogo, que também teve a interação de alguns profissionais da cadeia produtiva do Artesanato local, deu prioridade ao esboço da programação que festejará o Dia do Artesão, que será vivenciado no dia 19 de março corrente, próxima quinta-feira. Na mesma oportunidade, salienta o secretário Paulo Sérgio, foram mantidos os primeiros entendimentos com referência à 3ª edição do BazArte da Baronesa, na Casa de Cultura. “Todos tiveram a chance de contribuir com ideias, sugestões e opiniões para a realização”, disse.

O itinerário preliminar para festejar o registro do Dia do Artesão na cidade do Assú, saído do encontro de sexta-feira transposta, contém um ato ecumênico, realização de oficinas de cestaria em palha de carnaúba, crochê, ponto de cruz, madeira, cerâmica, fuxico, dentre outras artes manuais. O secretário adjunto de Cultura adiantou que as atividades irão se desenvolver no interior da própria Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa. As oficinas artesanais, inteiramente gratuitas, começarão a partir de nove horas da manhã.

Imagem: Paulo Sérgio

Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Publicidade:
Clinica Sorrir