Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

ASSÚ: Prefeito expôs efetivação de Porta de Entrada Única e ideia de pactuação intermunicipal

assessoria

assessoria1 (1)

Por iniciativa pessoal do prefeito Gustavo Soares foi realizada uma reunião na manhã desta quarta-feira, dia 24, na sede das Promotorias de Justiça da comarca de Assú, contando com a participação da 3ª promotora pública Tiffany Cavalari de Lima. O encontro contou com a presença de representantes de outros municípios circunvizinhos, um deles o prefeito da cidade de Itajá, Alaor Pessoa. O chefe do Executivo assuense se fez acompanhado do secretário municipal de Saúde, Luís Eduardo.

O encontro foi pautado na transição objetivando a implantação da Porta de Entrada Única no Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos, pelo qual o município aumenta sua responsabilidade pela prestação dos serviços de saúde. Na oportunidade, Gustavo Soares destacou a importância de se construir um ambiente de integração com as cidades que deslocam pacientes para a unidade hospitalar, de modo a se firmar uma pactuação para garantir a extensão dos atendimentos a estas demandas.

Na ocasião, foi amadurecida a proposta de definição de nova data para uma próxima reunião em torno do tema, compromisso que ficou pré-agendado para o dia 2 de junho, uma sexta-feira, às 14 horas, provavelmente na capital do estado, tendo o comparecimento, além dos prefeitos e secretários de Saúde dos municípios que acorrem ao setor de saúde regional em Assú, do secretário estadual, George Antunes. O prefeito Gustavo Soares dialogará com o secretário estadual para confirmar o evento e, em seguida, transmitir aos demais municípios.

Fotos: Marcos Costa/Assessoria

Prefeitura Municipal do Assú

Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Publicidade:
Dentista