Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Assú garante presença no Comitê Gestor do projeto Rota do Cordeiro Potiguar

A cidade do Assú ocupará assento na instância do Comitê Gestor do projeto Rota do Cordeiro Potiguar, iniciativa do Governo Federal – via Ministério da Integração Nacional – e que, no estado, está sob a coordenação do SEBRAE/RN.  A definição ocorreu durante encontro ocorrido na manhã desta quinta-feira, dia 5, no escritório regional do SEBRAE, em Assú. As cidades de Itajá e Ipanguaçu também possuem representantes no citado Comitê Gestor.

O representante do Assú é o coordenador de Agricultura, da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Willamy Fagundes. Um encontro ocorrido dia 23 de setembro definiu que os municípios participantes do projeto seriam redistribuídos em polos regionais. Nesta mesma reunião foram eleitos Carlos Henrique de Souza (titular) e Eugênio Rodrigues da Silva (suplente) para a coordenação geral do Comitê Gestor.

Em seguida foi colocada em discussão e deliberação da proposta de dividir a Rota do Cordeiro Potiguar em grupos regionalizados para uma melhor organização das ações. O Grupo Central reúne seis cidades: Lajes, Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Santana do Matos, Angicos e Fernando Pedroza. O Grupo do Vale conta com sete: São Rafael, Itajá, Assú, Ipanguaçu, Pendências, Carnaubais e Paraú. O Grupo Oeste envolve seis cidades: Upanema, Mossoró, Governador Dix-sept Rosado, Felipe Guerra, Apodi e Severiano Melo.

O objetivo geral do projeto Rota do Cordeiro Potiguar é profissionalizar a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, articulando os subsistemas de produção, processamento e comercialização por meio da criação de sistemas agroindustriais integrados. “O prefeito Gustavo Soares acatou a proposta de participação do Assú no projeto porque visualizou no fortalecimento desta atividade mais um meio para incrementar a geração de emprego e renda”, ressaltou Willamy Fagundes.

Imagem: Alex Silva/Assessoria

Prefeitura Municipal do Assú

Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Publicidade: