Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

ASSÚ: Executivo intermedeia quitação de débitos de pequenos agricultores junto ao BNB

Luis 1

A Prefeitura Municipal do Assú, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, está articulando um canal de intermediação na alçada do BNB-Banco do Nordeste a fim de conseguir obter a regularização financeira de mais de 180 (Cento e oitenta) famílias de pequenos agricultores do município que, atualmente, se encontram em situação de inadimplência perante o agente financeiro.

A iniciativa, conforme o secretário Luís Oliveira, visa negociar e quitar o débito dos agricultores que contraíram empréstimos de até R$ 15.000,00 (quinze mil reais) junto à instituição, financiamentos concretizados até 2010, para investir em suas propriedades e que, por diversos motivos, não conseguiram honrar o compromisso que, hoje, possui um volume estimado em R$ 1.400.000,00 (Um milhão e quatrocentos mil reais).

Luís Oliveira que garante que o processo está sendo negociado através da agência do BNB em Assú e apresenta um ritmo acelerado. “O que é de competência da Prefeitura está sendo providenciado da maneira mais breve possível, tanto junto à instituição quanto aos demais órgãos, como a Câmara de Vereadores, que precisa aprovar um projeto referente a tal questão”, descreveu o secretário municipal.

Ele acrescentou que além de equacionar a situação dos agricultores, a ação visa aquecer a economia local e fortalecer a atividade agrícola, pois, depois de ter suas pendências resolvidas, as famílias ainda terão margem para requisitar novos créditos junto ao Banco. “O Poder Executivo vem trabalhando incansavelmente para garantir melhor qualidade de vida ao homem do campo e estas ações são a prova do comprometimento da gestão com a população do Assú”, finalizou.

Prefeitura Municipal do Assú

Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Foto: Programa REGIStrando

Publicidade:
Assembleia Doe Órgãos