Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

ASSU: Executivo define mais uma etapa para efetivação de sistema de videomonitoramento

Compromisso do prefeito Gustavo Montenegro Soares (foto) objetivando fortificar o aparelho de segurança pública do Assú, a implantação de um aparato de vigilância eletrônica com uso de câmeras distribuídas de maneira estratégica no município avançará mais um degrau. A Prefeitura licitará a contratação de uma empresa especializada para fornecimento de equipamentos que servirão para o sistema de vídeo monitoramento de segurança pública e trânsito, nas principais vias públicas da cidade.

O Pregão Presencial com esta finalidade está marcado para o dia 20 de fevereiro, às nove da manhã, na sede da Comissão Permanente de Licitação – CPL do Executivo, segundo aviso publicado nesta terça-feira, dia 12, pelo Diário Oficial do Estado, assinado pela pregoeira oficial do município, Zilamar Cândido da Silva. “Este é uma investimento que vem ao encontro de uma necessidade apontada pela população que quer ações que possam aumentar a sensação de segurança”, frisou o prefeito Gustavo Soares.

A realização contará com um aporte financeiro da ordem de R$ 100.000,00 (cem mil reais), fruto de emenda parlamentar sugerida pelo deputado estadual George Soares e incluída no Orçamento Geral do Estado – OGE. Sua liberação se dará mediante convênio entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social – Sesed, através do 10º Batalhão de Polícia Militar – BPM, unidade a qual caberá operacionalizar o sistema eletrônico.  A contrapartida financeira da Prefeitura é de aproximadamente R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

Imagem: Marcos Costa

Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Publicidade: