Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

ASSÚ: Dirigente da Faern-Senar elogia prefeito por propiciar qualificação de jovens

O Cine Teatro Pedro Amorim recebeu na tarde da última quinta-feira, dia 5, a realização da solenidade formal de entrega dos certificados de conclusão de dois cursos do Pronatec Rural, viabilizados numa parceria da Prefeitura do Assú – através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca – e o Sistema Faern-Senar. Foram certificados 40 jovens dos sexos masculino e feminino, sendo 20 participantes do curso de Fruticultor e igual número integrante do curso de Operador de Sistema de Irrigação.

O secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Pesca, Alexandre Douglas, frisou que o consórcio firmado entre a gestão Gustavo Soares/Sandra Alves com o Sistema Faern-Senar para a execução dos dois cursos atende a diretriz fixada pelo prefeito de absorver todas as ações que possam significar oportunidade de capacitação e qualificação profissional para o segmento jovem, tanto urbano quanto rural do município. “No caso destes cursos, eles se dirigem ao público do campo, e mostram a preocupação do governo municipal em aperfeiçoar a mão de obra deste setor”, declarou Alexandre Douglas.

A iniciativa do Executivo em proporcionar aptidão profissional para os jovens do meio rural mereceu reconhecimento do representante do Sistema Faern-Senar, Fernando Souza. “Quero parabenizar o prefeito Gustavo Soares por ter esta visão de criar ambiente para que os jovens do Assú, um município vocacionado para a atividade agrícola, possam se habilitar tanto para ganhar mais conhecimentos como para estar mais bem preparados para o mercado de trabalho”, disse. A Prefeitura já analisa a construção de nova parceria com a Faern-Senar a fim de possibilitar um total de 09 (nove) cursos da Faern-Senar que serão ofertados gratuitamente.

Imagens: Alex Silva/Assessoria

Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Publicidade:
Clinica Sorrir