Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Assú: Acordo pactuado entre o MPRN e a Sesap corrige falta de médico no HRNIS

Um acordo firmado entre o Ministério Público do RN (MPRN) e a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) sanou o problema da ausência de profissional médico em alguns dias da semana no setor de internação clínica do Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos (HRNIS) – foto -, em Assú.

Nesta quarta-feira (05), a direção da unidade hospitalar informou à 3ª Promotoria de Justiça da cidade, que tem como titular o promotor Alexandre Frazão, sobre o início dos trabalhos do novo médico enviado pela empresa contratada pelo Governo do Estado, preenchendo a lacuna existente na escala da clínica médica.

O acordo foi firmado entre o MPRN, a Sesap e a direção do hospital após diversas diligências ministeriais e realização de audiências extrajudiciais, diz nota do portal virtual da instituição ministerial.

Através do acordo, ficou acertado o chamamento de médicos a partir de empresa contratada pelo Governo do Estado recentemente, já que foi infrutífera a tentativa de preencher a escala com profissionais concursados nomeados pelo estado.

O MPRN entrou no caso após receber reclamação da ausência de profissional médico em alguns dias da semana no setor de internação clínica do HRNIS.

Diante disso, a 3ª Promotoria de Justiça de Assú instaurou Notícia de Fato, após convertida em Inquérito Civil, para apurar a denúncia e propor medidas corretivas da situação.

A demanda, por sua relevância para a população da cidade e do Vale do Açu, foi classificada como prioridade 1, bem como inserida no Plano de Atuação Extrajudicial Prioritária (PAEP) do órgão, assegurando análise e processamento célere no âmbito da promotoria.

Foi expedida recomendação ao secretário estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia, para que, em até 30 dias, adotasse as providências administrativas necessárias para suprir toda a escala do Hospital com profissionais médicos, durante as 24 horas do dia.

O novo médico contratado já cumpriu expediente nesta quarta, preenchendo a lacuna existente na escala da clínica médica da unidade.

 

Publicidade: