Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

ASSÚ: A TÃO PROPALADA ÉTICA DA RÁDIO AM LOCAL CHEGA A SER CÔMICA

sabotagem-significado-nos-sonhos

A sedução que a rádio AM local provoca na classe política chega a ser comovente e por vezes hilaria. O canto da sereia atrai Gregos e Troianos ao longo dos anos fazendo com que as feridas de campanhas recentes sarem como forma milagrosa, mesmo que os políticos tenham consciência que a “ética” que prevalece é a de “rei morto, rei posto” e quem vai reger a orquestra será o governante eleito, abraçam essa prática como sinônimo de neutralidade.

Com uma tendência natural governista a emissora que sobrevive do dinheiro público, como todas e todos os meios de comunicação em geral, insiste em manter erguida a bandeira da independência e imparcialidade.

Isso posto, quero deixar aqui notificada a minha indignação com um fato envolvendo o programa que apresento e o da AM, “Sala de Redação” titulo plagiado da  rádio Gaúcha, Globo e outras mais.

O programa REGIStrando anunciou no dia 28 de janeiro a participação do presidente da FEMURN, Benes Leeocádio no programa deste sábado (11), na nossa rede de comunicação através das rádios Nova 89 FM e Rádio Salinas Macau, lastreado na confirmação do mesmo.

Segundo informação obtida pelo assessor de comunicação da FEMURN, Sr. Thiago, na manhã de hoje, um contato foi mantido com a emissora AM local da confirmação da presença do Sr. Benes Leocadio no programa ao qual havia recebido o convite e foi aceita a confirmação como se o fosse para a rádio AM local.

Um fato triste, deplorável, para quem se acha dono da verdade, o que se configura que a tão propalada ética mudou o significado para “sabotagem”.

José Regis de Souza

REGIStrando

Publicidade: