Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Assistência Social de Itajá implanta novo fluxograma de atendimento em Itajá

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Itajá estará implantando a partir desta segunda-feira (23), um novo fluxo de atendimento aos usuários do Sistema Único de Assistência Social -SUAS, em razão da pandemia do novo Coronavírus – Covid-19 que se instalou no País.

De acordo com a secretária Danyelle Lopes, o Cras irá realizar apenas atendimento individual pré-agendado através de telefone, com dia e horário marcado. E todas as atividades coletivas estão suspensas. Já o Programa Criança Feliz está com as visitas domiciliares suspensas por 15 dias, podendo ter o prazo prorrogado.

Danyelle Lopes informou também que o programa do Leite Potiguar terá também um novo fluxo de distribuição que será realizado a partir da próxima sexta-feira (27), durante 3 dias por ordem alfabética.

Na sexta será entregue o laticínio aos beneficiários com iniciais de A até o L. Já na segunda-feira (30), receberão os beneficiários com as iniciais com letra M e na terça-feira receberão os beneficiários com as iniciais de letra N até o Z.

O novo fluxograma de atendimento da Assistência Social estão baseadas nas orientações do Decreto Municipal nº 221 de 19 de março de 2020 e dos decretos estaduais e federal, incluindo as recomendações previstas na Resolução Interadministrativa nº 01 de 18 de março de 2020 emitida pela Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SETHAS em conjunto com o Conselho Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social – COEGEMAS e com o Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS.

Assessoria de Comunicação de Itajá

Postado por Iria Araujo

Publicidade: