Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

AGRESTE: HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU RECEBE BENEFÍCIOS DO MANDATO DA DEPUTADA CRISTIANE DANTAS

O Hospital Regional de São José de Mipibu começa a receber os primeiros leitos de UTI, que são parte do conjunto de 10 leitos requeridos em maio do ano passado por meio do mandato da deputada estadual Cristiane Dantas(PPL).

O objetivo básico das UTI`s é recuperar ou dar suporte às funções vitais dos pacientes enquanto eles se recuperam. Assim, as unidades de terapia intensiva são equipadas com aparelhos capazes de reproduzir as funções vitais dos internados.

Alguns dos equipamentos encontrados nas unidades de terapia intensiva são termômetro, oxímetro de pulso (mede a oxigenação nos tecidos do paciente), eletrocardiográfico (mede a frequência cardíaca e a pressão arterial), monitor de pressão arterial, monitor cardíaco, sonda naso-enteral (para alimentar o paciente), sonda vesical (para coletar a urina); máscara e cateter de oxigênio (auxiliam a respiração), cateter (dispositivo que auxilia a circulação sanguínea), tubo orotraqueal (auxilia a respiração do paciente), ventilador mecânico (injeta e retira ar dos pulmões do paciente quando este não consegue respirar sozinho).

Diferente de muitos municípios brasileiros, São José de Mipibu vive o seu melhor momento na política de gestão pública. A  presença do mandato da deputada estadual Cristiane Dantas vem mudando a realidade na vida das pessoas que trabalham e residem na cidade que recentemente conquistou o destaque de “Cidade Polo do Agreste”. Os recursos destinados pelo mandato da parlamentar mipibuense têm promovido mudanças e transformações significativas na gestão do prefeito Arlindo Dantas, tanto na Educação, como na Saúde, Assistência Social e infraestrutura.

A IMPORTÂNCIA DO MANDATO

Sem o mandato de Cristiane Dantas a gestão do prefeito Arlindo Dantas, a exemplo de milhares de outras gestões em todo o Brasil estaria apenas sobrevivendo com a manutenção mínima dos serviços existentes no município, além de cortar investimentos para pagar a folha de pagamento dos servidores municipais.

Com a chegada de Cristiane no poder Legislativo, em São José de Mipibu escolas são construídas, reformadas e ampliadas, novos postos de saúde são construídos, o Serviço Único de Saúde – SUS,  se expande com as reformas e investimentos que chegam todos os anos.

Ainda no setor da Saúde Pública São José de Mipibu se prepara para oferecer o mais completo Centro de Exames de Alta e Média Complexidade, serviço oferecido atualmente apenas em Natal, capital do Estado. Esse salto na prestação dos serviços complexos e essenciais à saúde pública do povo mipibuense tem sido o legado do mandato da deputada Cristiane Dantas nos últimos três anos e sete meses.

Sem a presença do mandato de Cristiane Dantas sem dúvida a maioria desses investimentos presentes em são José de Mipibu, assim como aquisição de veículos escolares e outras ações seriam deslocados para outros municípios

Vale lembrar também que no final da década de 70, por não ter um representante na Assembleia Legislativa São José de Mipibu perdeu para o município de Santo Antonio, por indicação do então deputado estadual Luiz Antonio Vidal, o Escritório Regional de Arrecadação Estadual, o Fisco, serviço que com a sua ausência prejudicou o comércio mipibuense, como também o servidor público daquela época, que para receber o salário pago pela jornada de trabalho precisava todo fim de mês se deslocar até a cidade conhecida pelo Salto da Onça, onde na coletoria Estadual recebia o suado pagamento.

Blog de Daltro Emerenciano

Publicidade: