Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE FAZEM BUSCA ATIVA PARA IDENTIFICAÇÃO DE CASOS DE COVID-19 EM ALTO DO RODRIGUES

A secretaria municipal de Saúde, pasta que tem como novo titular o secretário Antônio Flávio, segue realizando ações de prevenção e combate ao novo Coronavírus (COVID-19).

O trabalho realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde municipal, foi iniciado no início deste mês e seguirá por tempo indeterminado. O objetivo é fazer a identificação de casos suspeitos de pessoas infectadas pelo Covid-19.

A equipe de profissionais está percorrendo as áreas urbana e rural do município de Alto do Rodrigues, visitando as residências, o que segundo a coordenadora de Saúde Básica do município, Daiane Martins, mostrará a incidência de novos casos, ampliando o número de infectados no balanço epidemiológico.

Os profissionais de saúde visitaram nesta quinta-feira (18) as comunidades rurais. Ainda de acordo com a coordenadora, devido ao aumento do registro de casos de pessoas infectadas revelados através da busca ativa, a secretaria municipal de Saúde, ampliou a testagem para o SARS-COV-2. “A atenção básica de saúde tem sido protagonista nessa batalha, trabalhando fortemente para atender a população”, disse.

Folha do Alto

Postado por Iria Araujo

Publicidade: