Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Ações do Outubro Rosa movimentam unidades de saúde em Ipanguaçu

Destinada a alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da saúde preventiva e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a campanha de conscientização Outubro Rosa desenvolve atividades em todas as unidades básicas de saúde (UBS) de Ipanguaçu, por orientação da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta quarta-feira, 17, na comunidade Itú, as atividades beneficiaram dezenas de mulheres. A enfermeira Hozana ministrou palestra para mulheres presentes nesta ação – falando sobre saúde da mulher, para as moradoras da localidade atendidas na unidade. Profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, também auxiliaram e contribuíram com orientações nas atividades.

Atividades em alusão à campanha Outubro Rosa foram desenvolvidas em Pedrinhas

As ações de prevenção ao câncer de mama, previstos dentro da programação do Outubro Rosa, mobilizam as unidades de saúde do município nesta quarta-feira (17), com iniciativas que têm o objetivo de sensibilizar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce e dos cuidados preventivos com a saúde.

Em Pedrinhas, a equipe da unidade reuniu a comunidade para debater o tema. Na palestra realizada pelos profissionais da unidade, as usuárias foram orientadas acerca da importância do autoexame e dos sinais do câncer de mama e alertadas para o fato de que a doença não escolhe idade, daí a necessidade de se realizar regularmente os exames preventivos.

ESF-Nova Descoberta desenvolve atividades voltadas à campanha Outubro Rosa

Nesta quinta-feira, 18/10, a equipe ESF – Nova Descoberta juntamente com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), promoveu uma ação de conscientização e alerta às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. As atividades fazem parte de um intenso cronograma de ações elaboradas e executadas pelos profissionais das Unidades, e contam com total apoio da gestão municipal, através da Secretaria de Saúde de Ipanguaçu.

Assessoria de Comunicação de Ipanguaçu

Publicidade:
Jack Barbie