Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Ação de peixamento insere vinte mil alevinos em Itajá

i1

i2

i3

A Prefeitura Municipal de Itajá em parceria com o Governo do Estado, através da Subsecretaria de Piscicultura e Aquicultura, realizaram na manhã de hoje (25) a inserção de 20 mil alevinos da espécie tilápia às margens de três reservatórios de água na cidade de Itajá.

A ação de peixamento inseriu 10 mil alevinos ás margens da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, 5 mil alevinos no açude Saco e mais 5 mil alevinos na lagoa da Acauã.

De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Umbelina Lopes, a ação teve como objetivo recompor a fauna de peixes nos principais reservatórios que faz parte da bacia hidrográfica do município como também fortalecer a atividade pesqueira.

A ação foi acompanhada pelo prefeito Alaor Pessoa, pela vice-prefeita Ednalva Lopes, a secretária de Pesca Umbelina Lopes, o chefe de departamento João Manoel e o coordenador Airton Rodrigues.

Na oportunidade estavam presentes o Engenheiro do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS Rafael de Souza Mendonça, o presidente da Colônia de Pescadores de Itajá Francisco Siqueira de Brito e demais secretários municipais.

Secretaria de comunicação de Itajá

Publicidade: