Loading Player...


Você está ouvindo uma transmissão ao vivo ...
OUÇA EM OUTROS DISPOSITIVOS:
OR Choose your mobile to Tune-In

Abastecimento de Mossoró, Caraúbas e Grossos afetados após interrupção no fornecimento de energia

A interrupção no fornecimento de energia elétrica, no Oeste do Rio Grande do Norte, afetou diversos sistemas de abastecimento. A maioria retomou seu funcionamento normal, após a queda de energia. Na manhã desta quinta-feira (6), estão parados os poços 14 e 27, em Mossoró. Assim como, está sem abastecimento as cidades de Caraúbas e Grossos.

Em Apodi, o poço 5 paralisou e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) consegue abastecer a cidade com os outros dois poços que estão em funcionamento. Em Areia Branca houve interrupção durante o apagão e o poço foi religado na manhã desta quinta-feira (6). O abastecimento está sendo regularizado ainda pela manhã.

O poço 14, que abastece Santa Júlia, Redenção I, parte do Santo Antônio, Santa Helena, Conjunto Gurilândia e Distrito Industrial, em Mossoró, está parado, sem previsão de retorno do seu funcionamento. O poço 27, que abastece o Conjunto Vingt Rosado e o Alto da Pelonha, também passa por avaliação. A Caern irá informar, posteriormente, a previsão de retorno do abastecimento dos poços 14 e 27.

Em Caraúbas, a Estação de Bombeamento 2, que fica no sítio Pátio da Baixa, às margens da RN 117,  foi afetado pela queda de energia, assim como o poço 4. Com a Estação e o poço parados não é possível enviar água para a cidade de Caraúbas. A equipe da Cosern irá comparecer ao local para fazer avaliação. Previsão de retorno do abastecimento no final da tarde da sexta-feira (7).

Em Grossos, a cidade também está sem abastecimento. O poço Caenga, que fica na zona rural da cidade, não está funcionando. A Concessionária de Energia Elétrica também fará avaliação no local. Previsão de retomar o abastecimento no final desta quinta-feira (6).

Assessoria de Comunicação Social – ACS

Publicidade: